Pessoal sou novato em Moodle e tenho uma série de dúvidas. Alguém poderia me ajudar?

Pessoal sou novato em Moodle e tenho uma série de dúvidas. Alguém poderia me ajudar?

por Alex Müller de Jesus Sousa -
Número de respostas: 8

Olá amigos!

Estou abrindo este tópico porque preciso tirar muitas duvidas e desabafar um pouco.

Sou programador e recentemente, á uma semana para ser mais exato, fui contratado em uma instituição que utiliza Moodle como ambiente de aprendizagem online. 

Estou completamente perdido, meu patrão me disse que iria me mostrar algumas coisas para clarear um pouco mais esses dias ele parece estar meio ocupado e ainda não falou nada comigo, então estou pesquisado por conta própria. O problema é que eu fico meio preocupado, pois ele me pedi algumas coisas e eu não sei fazer ainda, então fico com medo que ele desista de mim (sei lá), deve ser paranoia de novato (rsrsrs).

Bom até o momento só tenho acesso ao tema do Moodle, pois por motivos de segurança a equipe que administra o servidor onde o Moodle está instalado me passou uma conta de FTP que tem acesso apenas as pastas do tema. É ai que começa minhas dúvidas:


1: Como programador quais serão minhas funções ou melhor que tipo de trabalho um programador pode realizar tendo acesso apenas ao tema?


Até onde consigo entender, com o acesso ao tema eu só consigo alterar o layout e o posicionamento dos componentes na tela (Calendário, Lista de Alunos, Nome e foto do usuário logado, Breadcrumb e etc).


2: O que são esses componentes ou seja como eles são gerados pelo sistema? Posso fazer algum tipo de alteração neles.

3: Qual a diferença de plugin  e módulo no Moodle?

4: O Moodle é um Framework certo? Onde utilizarei a API, se só tenho acesso ao tema?


Ultima eu dúvida eu prometo ;).