Migrando de 1.9 para 2.7

Migrando de 1.9 para 2.7

por Moodle User -
Número de respostas: 3

Bom Dia pessoal, estou com algumas dificuldades para fazer a migração de uma versão para outra.


neste momento quando restauro o bkp na plataforma de testes na versão  2.7 ele está criando uma imagem da minha antiga , porem os arquivos alocados em cada curso como os pacotes scorm não são adicionados. quando acabo de fazer a restauração na nova plataforma abro o meu curso o qual tem certificado questionário e pacotes scorm.

no momento só aparecem os títulos dos pacotes mas não tem arquivos. também só aparece o questionário, a opção de certificado não aparece.


o que devo fazer?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Moodle User

Re: Migrando de 1.9 para 2.7

por Márcio Carvalho da Silva -

Não funciona esse salto de versões. Tem que migrar pra 2.0, depois 2.2, 3, 4, etc.

Tem que instalar um plugin na versão 2.2, se não me engano, para converter as questões.

Eu fiz essa atualização recentemente, demorei umas 5 horas, fora os dias estudando a documentação. A documentação é suficiente, só prestar atenção aos detalhes e ir anotando os passos.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Moodle User

Re: Migrando de 1.9 para 2.7

por Márcio Benedito -

Roland, a unica compatibilidade dos cursos desenvolvidos na versão 1.9 com a 2.7 é quanto aos textos em HTML criados no módulo Livro ou em páginas WEB. Todo o resto tem de ser desmontado e montado manualmente. Este é o motivo de mais da metade das Escolas Moodle no mundo ainda estarem na versão 1.9.

Nós aqui migramos para a versão 2.3, foram mais de 1000 horas de trabalho para aprender a nova versão e migrar 6 cursos com média de 20 horas/aula.

Agora vamos migrar o restante da versão 1.9 para a 2.7, previsão de 5 meses de trabalho até janeiro de 2015 com 38 pessoas alocadas fultime na tarefa.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Moodle User

Re: Migrando de 1.9 para 2.7

por Ricardo Caiado -
Já experimentou:

(1) criar uma instalação zerada do 2.7.1?
(2) criar backup dos cursos no 1.9?
(3) restaurar estes cursos no 2.7.1?
(4) acessar o "Ajuda de atualização de tarefas" (no final do Bloco Administração do site)?

Contagem das avaliações:  -