Turmas no Moodle

Turmas no Moodle

por Suporte Simead -
Número de respostas: 1

Bom dia. Apesar de já ter procurado muito, toda informação que achei até o momento está precisando melhorar muito para ser considerada VAGA. Talvez por meu problema ser um tanto específico. Vamos lá. Preciso criar Turmas no moodle, e isso é até fácil utilizando a opção Grupos, porém meu problema vai um pouco além. Preciso que no momento da matricula o aluno possa escolher ou ser direcionado para uma turma específica. Exemplificando:  Terei um curso para uma empresa presente em todo o estado do Paraná. Os alunos vão se matricular e devem ser separados por cidade, e além disso, por turmas diferentes dentro de cada cidade, por exemplo: Curitiba T1, Curitiba T2, Maringá T1, Maringá T2, etc...

Tem como fazer isso ser automático ou  precisarei crias as turmas manualmente e colocar os alunos nelas ( o que seria um imenso trabalho) , espero que alguém possa me ajudar. Grato.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Suporte Simead

Re: Turmas no Moodle

por Átila da Silva Lima -

Boa noite Flávio, uma solução seria criar Grupos para cada turma e no curso em Usuários > Metodos de inscrição adicina um metodo de grupos, ai nas configurações vc coloca uma senha, qdo for criar os grupos coloca senha assim no primeiro acesso do aluno no curso será solicitada uma senha, como cada turma tem senha a senha que o aluno digitar lota ele na turma.

Espero que der certo.

Abraços.

Contagem das avaliações:  -