mais que Moodle .org

mais que Moodle .org

por Gleidson Medeiros -
Número de respostas: 0

Ol@,

Durante a palestra no Moodlemoot Colombia, Martin Dougiamas fez uma apresentação de vários portais do projeto Moodle que eu achei interessante divulgar por aqui também:

http://moodle.org : Ambiente da comunidade, onde temos os fóruns de discussão e também de onde podemos compartilhar conhecimentos, organizar iniciativas ou apenas bater um papo =}

http://lang.moodle.org : O sistema AMOS é usado para a tradução do Moodle para português, por exemplo. Todas as expressões (en:strings) do ambiente podem ser traduzidas aqui.

http://tracker.moodle.org : É onde você pode reportar bugs, descrever funcionalidades que você gostaria que fossem desenvolvidas e contribuir código.

http://moodle.net : Iniciativa de Recursos Educacionais Abertos para o Moodle, onde você pode enviar ou acessar diferentes objetos ou até mesmo um curso completo para download .

http://research.moodle.net : Aqui vários desenvolvedores e pesquisadores compartilham suas pesquisas e aproveitam um sistema de avaliação pelos pares, Muitas das inovações do Moodle nasceram dos resultados dessas pesquisas.

http://prototype.moodle.net : Gostaria de conhecer mais sobre propostas de novidades e novas funcionalidades do Moodle em primeira mão? Passeie por aqui e colabore nos fóruns comentando a experiência.

http://qa.moodle.net : É um ambiente onde você pode participar do projeto de teste de qualidade das novas versões, veja mais em http://docs.moodle.org/dev/QA_testing 

Não precisa ser um desenvolvedor para contribuir com o Moodle, você pode ajudar outros moodlers no fórum, traduzir expressões, reportar problemas, compartilhar pesquisas, testar funcionalidades e muitas outras formas!

Abraços,

--
Gleidson Medeiros
http://br.moodlerooms.com

Contagem das avaliações:  -