Problemas no envio de e-mail

Problemas no envio de e-mail

por Magno Rodrigues Costa -
Número de respostas: 6

Bom Dia a todos!!

Estou tendo um problema ao configurar o envio de -mails pelo moodle. Toda vez que é preciso enviar algum e-mail seja por mensagem ou para validar o auto-cadastro do usuário, aparece o seguinte erro:



Alguém já passou por esse problema ou poderia me ajudar?

Lembrando que estou com o moodle instalado localmente.


Grato.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Magno Rodrigues Costa

Re: Problemas no envio de e-mail

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Maquina com ruWindows não possuem por padrão serviço de envio de e-mail. Sendo assim você deve autenticar o envio dos e-mail para que eles funcionem.

Para ativar a autenticação, vá em Administração do site >> Plugins >> Saídas de mensagens >> Email e preencha os campos conforme dados do seu provedor de e-mail.

PS: o endereço de Endereço de No-reply tem que ser o mesmo do Usuário do SMTP

Abaixo, como você deve preencher caso use servidores do GMail ou Google Apps

 

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Problemas no envio de e-mail

por Márcio Benedito -

Apenas pra alertar que usar o SMTP dos serviços Google implica na aceitação dos termos de serviço. Dependendo de seu uso é melhor contratar um serviço de SMTP, a partir de uns 10 reais por mês você contrata dependendo do volume de mensagens.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Problemas no envio de e-mail

por Magno Rodrigues Costa -

Eduardo, estava configurado o e-mail, com algumas diferenças da configuração que tinha postado anteriormente. Mudei elas de forma que ficasse semelhante a sua, e o erro continua persistindo. 



Seria o gmail não permitindo que eu utilize o protocolo smtp? Ou alguma restrição na minha rede corporativa, visto que estou em uma rede que possui algumas limitações dentro de uma organização?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Magno Rodrigues Costa

Re: Problemas no envio de e-mail

por Rogerio Siqueira -

Magno bom dia, 

 

devido ser uma rede da empresa é importante vc verificar se tem alguma restrição, do tipo acesso a e-mail, envio de msg usando um protocolo SMTP por uma maquina que não seja valida para envio. 

 

sugiro vc conversar com a sua equipe de TI para verificar se tem algum bloqueio para envio.

 

outra dica é dependendo da ferramenta que esteja usando ela tem um recurso de e-mail. vc pode configurar esta ferramenta para envio das msg. lembrando que vc tem de configurar com os padrões de aceitação do mercado para envio de e-mail.

 

Qualquer duvida é so falar. 

 

Rogerio Siqueira

Contagem das avaliações:  -