Logo para usuários diferentes

Logo para usuários diferentes

por Fabio Leite de Araujo -
Número de respostas: 4

Boa noite,

Estamos por instalar a plataforma moodle para uso em várias escolas de informática com cursos de administração, as escolas ficam em cidades diferentes e tem nomes diferentes, tem como quando um aluno de determinada cidade logar no curso a plataforma moodle mostrar a logomarca da escola que o cadastrou? Tipo: 

Aluno da escola A - Logomarca A

Aluno da escola B - Logomarca B

Aluno da escola C - Logomarca C


Como consigo realizar essa configuração?


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fabio Leite de Araujo

Re: Logo para usuários diferentes

por Felipe Barroso -
Olá, no meu caso faço da seguinte forma:
1 - cada curso crio um layout específico
2- no campo perfil dos usuarios, troco o nome dos campos. O nome troco por nome completo.
3 - o sobrenome troco o nome do perfil e coloco identificador. Assim sei quem é quem em cada curso!

Espero ter ajudado!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fabio Leite de Araujo

Re: Logo para usuários diferentes

por Edson Avelino Silva -

É possível criar temas e atribui los a diferentes categorias. Ou seja o aluno visualiza inicialmente o tema central e apos ser direcionado para o curso ele visualiza o tema pertinente a categoria dele. Caso VC tenha cursos separados por escola, pode ser feito assim. Pesquise temas por categorias. Espero que ajude. Att. Edson

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fabio Leite de Araujo

Re: Logo para usuários diferentes

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

É mais indicado que cada escola tenha seu curso separado e cada uma dela tenha o thema diferente. Assim podes fazer como o tutorial que gravei http://moodle.eduardokraus.com/video-como-colocar-um-tema-diferente-para-cada-curso-no-moodle

Ou use custom field para poder setar de qual escola ele é e no thema ler este field.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fabio Leite de Araujo

Re: Logo para usuários diferentes

por Fabio Leite de Araujo -

Muito obrigado a todos agora ja deu pra ter uma noção de como fazer isso assim a escola A vai criar seus próprios cursos e cadastrar seus alunos neles, agora fogo vai ser ter vários temas para cada escola diferente, aproveitando o gancho, eu posso cadastrar cada dono de escola como criador de cursos e ai ele cria seus próprios cursos. Tem como em uma mesma instalação dos 300 cursos 05 escolas escolheram 30 em comum daí eu só gero um backup e distribuo, acho que seja isso! Mais uma vez obrigado a todos!

Contagem das avaliações:  -