Esconder curso dos alunos sem desinnscrever

Esconder curso dos alunos sem desinnscrever

por Maurício Dal Bem Wrezinski -
Número de respostas: 1
Olá a todos.

Preciso de uma forma de fazer com que os alunos deixem de ver e acessar determinados cursos sem que para isso sejam desmatriculados dele.
Tenho duas categorias de cursos que são replicados, iguais. Porém em um deles, os cursos possuem avaliação. Para avançar nos módulos é necessário obter uma nota x nessa avaliação. Assim ele vai até o fim, sem prazo para terminar. Quando termina, existe um outro curso igual, com os mesmos conteúdos, mas sem exercício avaliativo. Assim o aluno pode ter acesso a todas as apostilas e vídeos sem problema, apenas para consulta. Mas como os dois cursos são iguais, seria interessante eu deixar o aluno em apenas um curso. Quando ele termina, eu inscrevo no outro curso e ele para de acessar o que ele já terminou. Mas não pode ver os dois para não causar confusão. Não posso também ocultar os cursos ou fazer algo assim porque esses cursos são contínuos e têm alunos em vários estágios simultaneamente. Também não posso perder os históricos.
Alguém sabe algum meio de se fazer isso? Fazer com que o aluno não enxergue mais o curso mesmo sem ser desmatriculado?

Abraços!


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Esconder curso dos alunos sem desinnscrever

por Gleidson Medeiros -

Ol@!

Com atividades condicionais você pode permitir aos usuários somente acessar as atividades de avaliação em determinado condição. Por exemplo, no campo "Condição para a nota", configurar para acessar a avaliação somente se o "Total do curso" for menos de "70%" ou outra porcentagem de aprovação.

Porém impediria o usuário que atingiu mais que 70% na nota do curso acessar as avaliações... ainda sim, creio que uma solução depende muito mais de como você está disposto a modificar as atividades e a avaliação, do que ocultar o curso do usuário.

Abraços,

--
Gleidson Medeiros
http://br.moodlerooms.com

Contagem das avaliações:  -