Herança de permissões no contexto da categoria

Herança de permissões no contexto da categoria

por Milton Azara -
Número de respostas: 3

Boa tarde!

Estou validando um novo moodle para a instituição a qual trabalho, sua versão é 2.6.3+.

Nos testes, percebi que ao atribuir um papel (ex: professor) no contexto da categoria, as salas que estão abaixo dessa categoria não ficam acessíveis ao usuário. Ao clicar na sala aparece o seguinte aviso: Você não pode se matricular neste curso.

Administro um moodle na versão 1.9.14 em que costumo atribuir as permissões mais gerais no contexto da categoria, ex: Coordenador de curso, coordenador de polo, dentre outros, e funciona perfeitamente, ou seja, as sub-categorias e as salas herdam a permissão dada num contexto superior.

Gstaria de saber se há como trabalhar com esse mesmo tipo de herança na versão 2.6.


Att,

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Milton Azara

Re: Herança de permissões no contexto da categoria

por Milton Azara -
Mais algumas informações:

- Plugin para inscrição em categorias está ativo;
- Atribuição de papel no contexto de categoria também está ativo;
enrol/category:synchronised liberada (de acordo com a documentação do moodle: http://docs.moodle.org/20/en/Category_enrolments
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Milton Azara

Re: Herança de permissões no contexto da categoria

por Wagner Tadeu -

Olá Milton, estamos com a mesma dificuldade aqui. O curioso que na versão 2.6+ (20131213) funcionava, já em outra instalação com a 2.6.1 já não está funcionando.

Testei na versão 2.7 e está funcionando normalmente, entendo então que trata-se de um problema nas versões entre 2.6.1 e 2.6.3.


Abraços!

Wagner Tadeu

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Wagner Tadeu

Re: Herança de permissões no contexto da categoria

por Milton Azara -

Boa tarde Wagner, eu testei na versão 2.6.3+ (limpa) e na versão 2.7 (atualizada da versão 2.5) e tive esse problema nas duas versões.

Mas percebi uma coisa, há uma permissão que que fica liberada apenas para as funções de gerente e criador de cursos, que é a seguinte:

  • Visualizar cursos sem participar
Ela vem bloqueada para todas as demais funções. O que eu fiz foi liberar essa permissão para a função que eu queria designar no contexto da categoria, e como esperado, funcionou!
É importante dizer também que essa permissão não libera o acesso aos cursos fora daquela categoria, ou seja, só permite acesso ao cursos cuja permissão foi herdada de um contexto superior.

Não sei se essa é a solução definitiva, mas por favor, verifique no seu ambiente se isso procede.

Agradeço a atenção!
Contagem das avaliações:  -