Avanço de seções

Avanço de seções

por Pedro Rego -
Número de respostas: 9

Estou configurando o moodle para um curso sem turma e sequencia, porem funcionando como mentoria de Coaching. Sendo assim, cada aluno (coachee) entra em épocas diferentes. Minha questão é que gostaria que um seção seguinte somente fosse mostrada ao aluno, quando eu autorizasse ou somente após eu finalizar a avaliação de todas as atividades e tarefas anteriores e o mesmo ser aprovado. A plataforma roda no endereço http://topcoaching.com.br/online/

Como isso poderá ser feito? Alguém pode ajudar nesta questão?


Obrigado


Pedro Rêgo

Top Coaching

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Pedro Rego

Re: Avanço de seções

por Maurício Dal Bem Wrezinski -

Bom dia Pedro.

Aqui eu também faço algo parecido, porém utilizo questionários para isso. Não sei que tipo de tarefas você pretende implantar, mas no caso dos questionários, o aluno só tem acesso ao módulo seguinte após atingir uma nota mínima pré-definida na configuração do exercício avaliativo.

Acredito que em caso de tarefa, é possível fazer o mesmo colocando como requisito para liberação dos próximos módulos, a aprovação no módulo atual.

Espero ter ajudado, mas se precisar de mais informações sobre esse tipo de processo vamos conversando por aqui.

Abraço!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Avanço de seções

por Ricardo Vieira de Souza -

Maurício, bom dia...

Gostaria que um aluno (depois de cumprida todas as sua atividades) pulasse para outro curso automaticamente.... Isso tem como no moodle? 

Em relação a ele pular de seção automaticamente, como funciona?

Obrigado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Vieira de Souza

Re: Avanço de seções

por Maurício Dal Bem Wrezinski -

Quanto a pular de curso automaticamente é mais difícil. Não sei como fazer.

O que eu faço aqui é criar vários módulos dentro de um mesmo curso. Para cada exercício avaliativo é necessário inserir uma condição de término (aluno deve visualizar exercício, por exemplo). Depois basta pegar a atividade subsequente e nas configurações dela, colocar o exercício anterior como um pré-requisito. Quando faço isso estipulo a nota mínima que ele deve tirar. Quando o aluno obter essa nota mínima necessária, automaticamente o módulo seguinte será disponibilizado para ele.

Nesse encadeamento você ainda pode colocar mais atividades, quantas quiser, bem como pode colocar várias atividades como pré-requisito para uma atividade.

Como eu mencionei anteriormente, só utilizo esse tipo de coisa com exercício avaliativo em formato de questionário, com outras atividades, como uma tarefa, por exemplo, não sei se funciona.

Pode até parecer um pouquinho complicado esse processo todo, mas não é.

Se decidir por fazer algo assim posso mandar um exemplo mais explicativo com imagens. Daí não tem erro.

Abraço!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Avanço de seções

por Igor Lima Rodrigues -

Pedro,


considerando todas as propostas do colegas, também complemento que pode ser interessante configurar o curso com Separação por grupos, inclusive forçando Grupos Separados, pois assim, você não terá interação entre os participantes se assim for o seu interesse. Logo, a cada inclusão de novo participante, você deverá criar um grupo separado para ele, incluindo o professor para o acompanhamento individualizado.


Caso alguém conheça a forma de liberação de novo curso de acordo com resultado em curso anterior favor avisar, pois também tenho interesse, mas creio que a resposta pode estar nos plug-ins de inscrição.


Atenciosamente,


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Igor Lima Rodrigues

Re: Avanço de seções

por RAVIANO FONTELES -

Igor Boa Tarde.

Amigo faço parte da comunidade Moodle.

E ao fazer uma pesquisa sobre CMS Xoops, apareceu a sua postagem, gostaria de saber do amigo se o módulo a qual você e a sua equipe estavam fazendo foi concluído.

Estou precisando muito de algo desse tipo para usar no meu moodle, contudo não acho.

Como faço para fazer o download desse bloco para instala-lo no meu sistema e passar a usa-lo???

Além desse estou a procura de um outro que me de a opção de mostrar a equipe EaD no sistema, com foto, texto... O amigo sabe dizer se existe algum módulo assim?

Desde já meus agradecimentos.


Att.


Raviano

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Avanço de seções

por Inês Aparecida Ferreira -

Boa tarde Mauricio

Vou lançar cursos de extensão que serão permanentes, e acho que a sua ideia de condicionar pode me ajudar.

A ideia e deixar o curso aberto onde cada aluno entrará a qualquer momento, no entanto preciso condicionar a liberação do certificado a realização de todo o curso.

Poderia por favor, me encaminhar mais detalhes de como vc está trabalhando essa condição.

Caso prefira pode encaminhar ao meu endereço ines.aparecida@gmail.com.

Obrigado

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Inês Aparecida Ferreira

Re: Avanço de seções

por Maurício Dal Bem Wrezinski -
Boa tarde Inês. Desculpa a demora em responder por aqui. Enviei um documento por e-mail falando sobre como fazer o encadeamento entre os módulos do curso. Você recebeu esse e-mail? Ficou com mais alguma dúvida sobre essa questão? Abraço!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Avanço de seções

por Inês Aparecida Ferreira -

Olá Maurício

Recebi sim e estou fazendo alguns testes.

Acho que vai dar certo para os cursos de extensão que quero implantar, por ser cursos rápidos e permanentes seria difícil controlar cada aluno.

Qual moodle vc está utilizando? Pois o meu não tem esse formato de "Grid Format."

Muito obrigado , depois que fizer os teste dou um retorno.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Inês Aparecida Ferreira

Re: Avanço de seções

por Erivaldo Araujo -

Você pode fazer seus cursos dentro da plataforma gratuita de criação de administração de cursos EAD, www.fabricadegenios.com.br neste site você cria e administra quantos cursos você quiser, basta de cadastrar e já pode fazer quantos cursos você quiser.


www.fabricadegenios.com.br

Gostaria da opinião de todos vocês!


Erivaldo Araújo

Whatsapp : (85)98756-8192

Email- admin@fabricadegenios.com.br


Contagem das avaliações:  -