Curso "Moodle para Professores"

Curso "Moodle para Professores"

por Carlos Nunes -
Número de respostas: 1

Caros Moodleres de lingua portuguesa,

já coloque o meu curso aqui no "Moodle em português".

Para quem já conhecia o curso, existem algumas diferenças estéticas, pois coloquei todos os materiais num único tópico (tópico nº 4).

Também existem algumas diferenças de conteúdo. Como não posso utilizar a actividade Book, coloquei esses materiais em PDFs gerados a partir actividade Book original. Também aproveitei para corrigir alguns textos.

Neste curso existem vários fóruns para discutir os mais diversos assuntos. Espero que estes fóruns facilitem a resolução dos vários problemas que vos possam surgir.

Podem colocar as vossas opiniões, sugestões e críticas (boas e más) acerca deste curso no fórum http://moodle.org/mod/forum/view.php?f=703.

PS - Para a Frederica Armada: Ainda não me esqueci que você tinha algumas sugestões sorriso. Pode colocá-las no fórum indicado em cima.

Em resposta a 'Carlos Nunes'

Re: Curso "Moodle para Professores"

por Carlos Nunes -

Finalmente disponibilizo uma actualização dos manuais.

Já estão comtempladas algumas das alterações relativamente à versão 1.5.

Estes novos materiais foram elaborados logo após o lançamento da versão 1.5. Devido a isso, os rótulos das novas funcionalidades estão em Inglês (é possível que entretanto já exista a tradução para alguns). Isto até acaba por ser bom, pois assim conseguimos ver exactamente quais as novas funcionalidades de cada actividade sem precisarmos de comparar os manuais antigos com os novosgrande sorriso.

Nos meus manuais originais (utilizando a actividade Book) os novos textos estavam escritos numa cor diferente, mas na passagem dos mesmos para PDF, todos os textos ficam a preto.

De qualquer forma e para que se torne mais simples a procura das novas funcionalidades, tome atenção à seguinte "sinalização":

*  - Documento ou tópico alterado.

** - Documento ou tópico totalmente novo.

PS: Continuo à espera de críticas e sugestões no forum http://moodle.org/mod/forum/view.php?f=703.