Problema - Ip original

Problema - Ip original

por Lucas Emanuel -
Número de respostas: 3

Ola;

Estou com um sério problema na instalação do Moodle. Na primeria vez que eu estava instalando o moodle através da rede da minha empresa ao colocar a url para instalar o moodle não aparecia nada, a pagina ficava em branco. Decidi pedi suporte pra galera da hospedagem, e eles verificaram e disseram que a pagina de instalação do moodle estava abrindo normalmente, então decidi mudar de rede, e realmente deu certo. só que durante a instalação apareceu um problema. Depois que eu preencho os campos do banco, o nome do usuario e a senha do banco e dou um next aparece o seguinte erro: Desculpe, mas a instalação deve ser concluída a partir do endereço IP original". Já fiz de tudo, já apaguei todos os arquivos do diretorio e coloquei de novo, já apaguei o arquivo config.php pra começar a instalação do zero, já apaguei até o historico do navegador e nada da certo.

 

Alguem sabe o que poderia ser?

Anexo erro_moodle.PNG
Em resposta a 'Lucas Emanuel'

Re: Problema - Ip original

por Kleber Pereira -

Caro Lucas,

Pelo que percebi, você já fez de tudo, mas ficou uma dúvida. Você já apagou a pasta moodledata da raiz?

Outra dica, faça o download novamente do pacote Moodle, suba para o servidor e descompacte-o diretamente no ambiente do servidor (Pelo painel de controle). Não sei se fui claro, mas certa vez descompactei o Moodle na minha máquina e subi a pasta do Moodle já descompactada para o servidor e deu problemas na instalação, quando subi a pasta compactada e descompactei pelo painel de controle deu certo.

Não sei se ajudei muito, mas vai a dica!

Abraço,
Kleber Furlani
http://furlani.eng.br/ead

Em resposta a 'Kleber Pereira'

Re: Problema - Ip original

por Lucas Emanuel -

Ola Caro Kleber Pereira,

 

Obrigado pela ajuda. Consegui resolver o problema simplismente excluindo o banco e criando outro banco. Não me pergunte como essa ação resolveu o problema que eu não sei. :D 

 

Abraço;