Erro na instalação local no Moodle 2.6

Erro na instalação local no Moodle 2.6

por Carlos D'Oliveira -
Número de respostas: 5

Boa noite! Acabei de fazer minha inscrição aqui na comunidade, e estou fazendo um curso de Moodle. Notei que quando tento instalar localmente (localhost) a nova versão do moodle (2.6), após a instalação, quando tento acessar a Home, o navegador emite o seguinte erro: "essa página tem um loop de redirecionamento"

Já limpei o cache, passei antvírus,  usei o Ccleaner e o MVRegClean e cheguei a conclusão que se fosse meu navegador, já teria sido resolvido com metade desses procedimentos. Então acredito que possa ser algum bug ou ter algum macete para que a instalação local funcione. Aguardo dicas!

Att,

Carlos D'Oliveira

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos D'Oliveira

Re: Erro na instalação local no Moodle 2.6

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators

Olá, Carlos

 

primeiramente gostaria de ressaltar que isso não é um aviso nem uma novidade sobre o Moodle, mas uma dificuldade sua, então deverias ter levantado esta questão no fórum adequado: "Resolução de problemas técnicos" ( https://moodle.org/mod/forum/view.php?id=2404 ).

 

Respondendo sua pergunta, isso deve ser um problema no seu servidor web, talvez configuração de virtualhost.

 

Abraço,

Daniel

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Erro na instalação local no Moodle 2.6

por Carlos D'Oliveira -

Oi Daniel, desculpe! É a primeira vez que participo de comunidades assim, por isso nem sequer saquei onde estava criando o tópico, já o criei no local correto. Fique a vontade para apagar esse, pois eu não sei tbm como fazer isso, rsrsrs!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos D'Oliveira

Re: Erro na instalação local no Moodle 2.6

por Felipe Pavão -

Ultimamente tenho tido problemas com o Moodle no Windows. 

Mas recentemente migrei para um servidor Linux na Xdevs conforme a dica fornecida aqui. 

Postando apenas para agradecer.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos D'Oliveira

Re: Erro na instalação local no Moodle 2.6

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Eu tive este problema e resolvi excluindo a pasta cache do moodledata.

PS: Faça testes em servidor linux. http://www.hostinger.com.br/

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Erro na instalação local no Moodle 2.6

por Carlos D'Oliveira -

Oi Eduardo! Vou verificar, apesar de já ter pedido para apagarem esse tópico que se encontra em lugar errado, mas valeu pela dica!

Contagem das avaliações:  -