Reaproveitando o material de um curso

Reaproveitando o material de um curso

por Douglas Eduardo Andreto -
Número de respostas: 8

  Boa tarde a todos;
  Desta vez me deparei com a seguinte dúvida, criei um curso, meu curso tem tópicos, os tópicos materiais.. Supondo que eu posso ter um outro curso(novo) que tenha as mesmas características de um tópico em outro curso(existente), há uma maneira de aproveitar esse material sem ter que criá-los ou editar um tópico novamente do zero???
  Alguém já tentou fazer isso?
  Agradeço a todos, tenham uma boa tarde e um bom restinho de semana.

  Douglas Eduardo Andreto.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Douglas Eduardo Andreto

Re: Reaproveitando o material de um curso

por Lynn Alves -

Oi Douglas,

Existem duas ferramentas no menu administracao. Backup onde v. pode fazer uma copia do curso, definindo o que quer levar e depois restore, criando uma copia do copia que fez o backup.

Ai voce altera a configuracao e tem um novo curso.

Basta ir seguindo o passo a passo que a ferramenta oferece.

boa sorte

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Douglas Eduardo Andreto

Re: Reaproveitando o material de um curso

por Carlos Nunes -

A melhor maneira é criar uma cópia de segurança.

No bloco de administração, clique em cópia de segurança e escolha quais os tipos de actividades a executar a cópia.

Se a cópia foi feita com sucesso, o ficheiro aparecerá numa pasta com o nome "backupdata".

Depois basta restaurar. Clique na opção restaurar, procure o ficheiro da cópia de segurança e procure o link que diz restaurar (ao lado do ficheiro). Agora, basta escolher as actividades a restaurar e escolher a opção "Restaurar numa nova disciplina".

Espero que tenha ajudado.

PS-Os nomes que eu escrevi aqui estão em português de Portugal.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Nunes

Re: Reaproveitando o material de um curso

por Gilberto da Silva Melo -

No Moodle 1.9.12 qual seria o melhor procedimento para replicar um curso, ou seja, criar o mesmo curso mas com outro nome?

Grato,

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilberto da Silva Melo

Re: Reaproveitando o material de um curso

por José Albuquerque -

Você pode restaurar o backup com opção de 'curso novo'. Se o referido curso já estiver na plataforma o Moodle restaura acrescentando ao nome do curso a palavra 'cópia 1'. Depois vc entre na Administração do curso novo e modifica o Nome do curso para o novo nome que vc quer. Não esquecendo de 'Salvar mudanças'.

Pode parecer simples mas é verdade. (rs) 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à José Albuquerque

Re: Reaproveitando o material de um curso

por Gilberto da Silva Melo -

Fiz o backup, mas ao restaurar como novo curso a largura do texto de descrição do curso inexplicavelmente fica menor e não vejo como corrigir isto.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilberto da Silva Melo

Re: Reaproveitando o material de um curso

por José Albuquerque -

Por sugestão:

Tente excluir o texto e editá-lo novamente. 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à José Albuquerque

Re: Reaproveitando o material de um curso

por Gilberto da Silva Melo -

Eu estava tentando corrigir, mas copiando do mesmo lugar e colando de novo corado . Com a sua ajuda tive outra ideia, copiei, colei no Word, copiei do Word e colei no editor do Moodle. Deu certo. boca aberta

Grato

Contagem das avaliações:  -