ER MOODLE

ER MOODLE

por andre gava -
Número de respostas: 1

Olá, alguém teria alguma ferramenta que realmente funcione, independente de paga ou gratuita que faça a engenharia reversa do banco de dados do moodle? Atualmente esta documentação da organização das tabelas e relacionamentos delas do moodle( independete da versão ) eé muito mal documentada. O maxim oque consegui encontrar foi isto: http://docs.moodle.org/dev/images_dev/5/5a/Moodle2erd.png Parece ser bom, porem não tem os indices dentro das tabelas. Detalhe ( fiz conecção do MySQL Workbench no banco do moodle (2.4.4) e nao consegui gerar o ER pois tem mais de 200 tabelas (aparentemente o workbench não supera este limite) utilizei o DZignForDatabases utilizando o script que exportei do MyAdmin, gerou as tabelas mas não os relacionamentos. Alguem poderia me ajudar a resolver este problema? (não queria ter que ficar catando tabela por tabela e inserindo os relacionamentos, muito trabalho pouca eficiencia e risco de erro.)

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à andre gava

Re: ER MOODLE

por Gleidson Medeiros -

Ol@,

Qualquer dessas ferramentas irá fazer uma documentação da base de dados em si, o que não será totalmente funcional desde que o moodle usa uma biblioteca de abstração de base de dados[1] e as relações, índices, chaves... são mantidas num esquema xmldb[2].

Nas últimas versões do Moodle a ferramenta de administração XMLDB Editor tem uma função de auto gerar um diagrama de relações.

[]'s

[1] http://adodb.sourceforge.net/
[2] http://docs.moodle.org/dev/XMLDB_defining_an_XML_structure

--
Gleidson Medeiros
GFARIAS.COM - Moodle Partner Brasil

Contagem das avaliações:  -