plugin simple certificade

Re: plugin simple certificade

por Carlos Alexandre Fonseca -
Número de respostas: 2

Bom dia,  como diria Jack,  vamos por partes :

Esse plugin  possui muitas e muitas sugestões de melhoria, porém poucas são votadas ou elencadas como mais importantes que as demais,  sei que a questão da data torna-se cada vez mais importante,  basta ver a quantidade de mensagens sobre o assunto,  outro que era mais debatido que as datas era a possibilidade de remover um certificado, esse foi feito a pouco, outro problema é o pouco tempo que tenho tido para me dedicar ao plugin, visto que o mesmo trata-se, até o momento,  de um trabalho voluntário, e não recendo ajuda alguma. Desafiando todas as crenças populares, desenvolvedores também são gente, tem família e outros anseios além de programar  boca aberta  e por conta disso a entrada é de 2014!. Mas há uma boa noticia, é que esta será a próxima requisição a ser feita,  ainda pretendo mudar a forma como os textmarks são trocados por texto, criando uma espécie de framework para isso e assim ficando mais fácil para quem quiser adicionar novos textmarks (isso é outra requisição recorrente).


A plugin se utiliza de uma lib chamada tcpdf (https://tcpdf.org),  e é ela que converte o HTML em PDF,  porém essa está longe de aceitar toda a gama html, html5, css e sugiro fortemente que use métodos antigos para alinhamento, margens, ou seja,  tabelas e tags antigas como <center></center>. Ao que tudo indica border-radius é algo que o tcpdf não é capaz de converter apropriadamente.






Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Alexandre Fonseca

Re: plugin simple certificade

por Educantel Educantel -

Hola Carlos, soy de Uruguay y disculpa te hable en español. Si hay algo que no me explique adecuadamente me avisas.

Valoramos enormemente tu esfuerzo en estar creando cosas que nos ayudan a todos en la comunidad moodle

Instalamos moodle 3.4. Usamos tu certificado simple desde lo creaste y luego el bloque certificado.

Pero vemos ahora que este bloque Certificados simple: simple_certificate, no está disponible para la versión 3.4 de moodle.

Nos podrías guiar para cómo poder solucionar esto?  Tienes pensado generar una nueva versión del bloque certificado que funcione en 3.4? O incluso en qué podríamos colaborar?

Muchísimas gracias por tu respueta

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Educantel Educantel

Re: plugin simple certificade

por Carlos Alexandre Fonseca -

Bom dia,  não sei se fala em inglês , se sim poderia ter usado o fórum em inglês,   e esse plugin tem suporte para versão 3.4 sim

e se estiver falando do bloco certificando simples, você postou mensagem no fórum errado

Discussion, suggestion, help, bugs Forum (in English)

https://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=323803

Fórum de dúvidas, perguntas, sugestões e bugs (em português)

https://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=323802

 

Para o plugin certificado simple, sem ser o bloco, só  seguir a tela abaixo.


Contagem das avaliações:  -