Dúvida configuração de cursos

Dúvida configuração de cursos

por rafael roque -
Número de respostas: 3

Bom dia galera,

notei um comportamento estranho no Moodle.Quando eu cadastro um novo curso e vou na opção 'Participantes',aparecem todos os usuários que tem Perfil de Aluno.Como alterar isso?

 

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à rafael roque

Re: Dúvida configuração de cursos

por Eurico Sadao Kusaka -

Os seus alunos devem estar com essa função designada a nível global e não local. Alunos devem ter essa função designada a nível local (curso). Apenas o(s) administrador(es) devem ter a função a nível global.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Dúvida configuração de cursos

por rafael roque -

Boa tarde Eurico,onde eu posso configurar esses niveis?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à rafael roque

Re: Dúvida configuração de cursos

por Eurico Sadao Kusaka -

Na página principal do Moodle, vai em Administração/Usuários/Permissões/Designar funções globais do sistema e clica na função Aluno. Na página que abre, move todos os nomes que estiverem do lado esquerdo para o lado direito. Com isso, você remove as atribuições globais.

A seguir, vá até a página principal do curso e em Administração/Designar funções, clique na função Aluno. Vai abrir uma página igual à anterior. Nessa página, você seleciona (do lado direito), as pessoas que quer incluir como aluno e move para o lado esquerdo. Se quiser excluir algum aluno, faz o contrário (move do lado esquerdo para o lado direito).

Isto vale para o Moodle 1.9. Na versão 2, o processo é semelhante. Esse é o processo manual de inscrever alunos em um curso. Existem outras formas de inscrever alunos.

Contagem das avaliações:  -