New activity: Simple Certificate

Re: New activity: Simple Certificate

by Gabriel Garrote Alves -
Number of replies: 1

Oi, preciso de ajuda. Estou começando no moodle e preciso colocar um checbox que seleciona todos usuario na opção bulk operation (operação em lote) no certificado simples e se possível poderia me dar algumas dicas por onde começar para estudar o moodle ?

In reply to Gabriel Garrote Alves

Re: New activity: Simple Certificate

by Carlos Alexandre Fonseca -
Picture of Plugin developers

Bom dia,

Já tem uma opção de "todos os usuários" e "todos os usuários que estão aprovados (ou algo assim)",  não havendo necessidade de selecionar todos os usuários.


E para começar a estudar qualquer coisa nesse mundo de informática  o primeiro passo é saber bem a linguagem:  Inglês  :D

se essa não for um problema,  então pode dar uma olhada na documentação do framework moodle,  primeiro na parte admin, para entender o que faz, depois na parte dev,  sendo que essa última o estudo vai ser continuado, já que está sempre em mudança e adicionando  novas funcionalidades, e retirando o que não é mais necessário, falo por experiencia própria, e que não é pouca, pois mexo com moodle, inclusive no seu fonte, desde versão 1.4.x, (2004 +/-)  então já acompanhei muitas e muitas mudanças nesse framework.

E por ultimo, e algo que faço constantemente, e ver como outros implementam ou usam o framework, principalmente dos "plugins" oficiais


Sobre ambiente para desenvolver moodle,  eu uso Linux,  com eclipse para php,  ultimamente tenho usado o visual studio code, que me deixou bastante surpreendido com suas integrações e plugin, e por ser bem leve ( e em javascript é imbatível ).


Se quiser vai no github do plugin, no issue tracker,  tenta entender qq um deles dar uma solução a um que se sinta confortável em implementar, ando muito muito precisado de ajuda mesmo.