Real Player e invasão Moodle

Real Player e invasão Moodle

por Caroline Nascimento -
Número de respostas: 3

Oi Amigos,

Estou extremamente preocupada, com a atualização do Real Player, que torna o Download dos Vídeos dentro do Moodle, muito fácil e simples.

Se o site tem login e senha para entrar, e certificado ssl, eu considero uma invasão e violação aos direitos autorais do meu site, o que o Real Player faz.

Escrevi para a Real Networks, e me respondeu um advogado com justificativas vazias, em vez de escrever o responsável pela programação.

Eu tenho direito de escolher que programa entra ou não dentro do meu site para fazer downloads, e exijo da Real Networks, uma postura ética e de respeito, e me forneça um código para impedir que o Real Player efetue downloads no meu site.

A maioria dos player testados para o Moodle, está sendo invadido pelo Real Player.

Se isso incomoda a mais usuários, convido-os a nos organizar para uma ação coletiva. Já que é o único softweare que tem essa ousadia de invadir conteúdo protegido por direitos autorais.

O Real Player downloader ainda é um pluguin, que deixa os usuários vulneráveis a toda espécie de vírus. 

Aviso Mozila: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/blocked/i106

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Caroline Nascimento

Re: Real Player e invasão Moodle

por Lucas Ferreira -

Olha não é só o Real Player que possibilita isso, há também o plugin FVD Video Downloader do Chorme e tantos outros plugins como do IE e Firefox, o usuário não necessita baixar o Real Player para isso. Uma saída rasoavel é usar algum bloqueador de plugins..olha esse poste..

https://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=160231

Espero ter ajudado..

Lucas F

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lucas Ferreira

Re: Real Player e invasão Moodle

por Caroline Nascimento -

Agradeço Lucas, pelo esclarescimento.

Mas não encontrei nesse tópico nenhuma solução ou pluguin.

Alguém sabe dizer, como bloquear o botão direito do mouse no Moodle?

Assim evita o download de vídeos do media player. Ao menos dificulta.

Namaste

Contagem das avaliações:  -