Resposta Flash e Moodle

Resposta Flash e Moodle

por Jeferson Ivo -
Número de respostas: 3

Olá, tudo bem?!

Estou com uma grande dúvida, quem puder me ajudar eu agradeço e se caso souber fazer e quiser dar um preço para realizar o serviço, também é aceito!!!
 
Eu tenho nomoodle, algumas aulas em Flash. Quando aluno termina a aula, no final do vídeo, tem algumas questões para ele responder. 
Se o aluno acerta 70% ou mais, é liberado o certificado.
 
O que não sei é.. Como fazer para mandar a resposta do Flash, para o moodle?
 
Pois após a aprovação do aluno, terá que ser liberado o certificado. Como fazer isso se as aulas estão em flash?
 
Muito Obrigado!
Jeferson.
Em resposta a 'Jeferson Ivo'

Re: Resposta Flash e Moodle

por António Vilela -
Foto de Translators

Jeferson,

Tem duas hipóteses:

  • Modifica o flash para ser este a imprimir o certificado;ou
  • Usa a norma SCORM para o flash poder interagir com o Moodle e passar a informação da nota do aluno ao Moodle. Depois usa o módulo Certificate do Moodle para imprimir o certificado.

Para usar a norma SCORM:

  • Se o flash foi realizado em ferramentas de autor para elearning, como o Adobe Captivate ou o Articulate Storyline, use a funcionalidade de exportação para formato SCORM que estas ferramentas dispõem
  • Se o flash foi feito numa ferramenta sem possibilidade de exportar SCORM, terá que criar o manifesto em XML e inserir a programação em action script e javascript necessária para o flash comunicar com o Moodle usando a norma SCORM, o que não é nada fácil de fazer pela primeira vez. Para gerar o manifesto e o ZIP do SCORM pode usar esta ferramenta que ajuda bastante: http://www.reload.ac.uk/new/editor_eclipse.html. Quanto ao javascript.

Mais informações em: http://docs.moodle.org/24/en/Creating_SCORM_Content

Espero ter ajudado.

Em resposta a 'António Vilela'

Re: Resposta Flash e Moodle

por Jeferson Ivo -

Nossa Antonio, parece ser a solução! Muito obrigado pela dica.

Mas me diz, você teria disponibilidade em fazer isso para nós? Se sim, poderia me enviar um orçamento? meu email: jeferson.ivo@gmail.com

É que estou com uma super urgência e não sei quanto tempo levarei para fazer isso.

Muito Obrigado,
Jeferson.