Módulo Notas não aparece Total

Módulo Notas não aparece Total

por Lorenzzo Mollinar -
Número de respostas: 23

Amigos estou com um grande problema, a professora lançou 2 atividades cada uma valendo 50 pontos, ela já realizou o lançamento mais não aparece o Total do Curso que seria essa somatória, vejam a imagem.

Alguém pode me dar uma dica do que pode ser?

Abraços

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lorenzzo Mollinar

Re: Módulo Notas não aparece Total

por Alcides Oliveira -

Olá, Lorenzo, você criou alguma categoria (simple view)?
Eu faria assim, criaria 2 categorias (lá em baixo - criar categoria), tipo de categoria (agregação) = soma das notas pras duas, depois tem que configurar cada uma e tipo de nota a ser agregada (valor ou escala fracionada). No meu caso eu utilizo pra categoria pai (nomedo curso) agregação = media ponderada das notas e pras categorias criadas (filhos - soma das notas). Onde fica o nome da disciplina (pai - tem que configurar), então como eu coloco "media ponderada das notas), configuro como "valor" em tipo de nota e em nota pra aprovação, no seu caso que é 100,0 (eu uso uma casa decimal, então tenho q colocar pra todas categorias e em pontos decimais em todos s(seleciona 1, senão pode dar algum erro/variação). Nas categorias que vc criou pra separar a porcentagem dos pontos (50% da nota final pra cada uma), vc coloca o peso pra cada uma (lá no finalzinho da pagina), então peso do item = ex: 50% (50,0000) do mesmo jeito entre parenteses... e creio que a nota final estará disponivel. Tente assim ou me fale se entendeu a explicação ou as duvidas que surgem... 

 

Abraço!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alcides Oliveira

Re: Módulo Notas não aparece Total

por Lorenzzo Mollinar -

Olá Alcides,

Deu para ter uma noção do que disse, mais essas configurações deveriam ser feitas pela professora quando criou.

Oque posso fazer agora para essa soma aparecer?


 

Abraços e obrigado mesmo pela atenção.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alcides Oliveira

Re: Módulo Notas não aparece Total

por Lorenzzo Mollinar -

Alcides, Eu fiz assim e mesmo assim não apareceu o Total do Curso:

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lorenzzo Mollinar

Re: Módulo Notas não aparece Total

por André Yamin -

Dá pra ver na imagem que o total da categoria está sobreposto. Alguem com permissão de avaliação ativou edição, apagou nota por nota e salvou as alterações.

Você vão precisar editar nota por nota retirando a sobreposição:

  1. Ativa edição no relatório geral de notas
  2. Clica no lapis amarelo dentro da célula onde apareceria o total
  3. Desmarca o checkbox "sobreposto" e salva as alterações

Se funcionar repita os passo 2 e 3 para todos as notas.

 

Abraços,

André Yamin.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à André Yamin

Re: Módulo Notas não aparece Total

por Lorenzzo Mollinar -

Boa Tarde André,

Realmente está sobreposto:

 

Vou realizar seu procedimento.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lorenzzo Mollinar

Re: Módulo Notas não aparece Total

por Lorenzzo Mollinar -

Caro André,

Realmente depois de desmarcar esse []Sobreposto em todos os alunos no Total do Curso apareceu a NOTA.

Quem tem permissão de fazer isso André? Pois foi um erro grave que me deixou o dia todo correndo atrás de descobrir isso.

 

Quero agradecer muito a todos que me ajudaram, isso me motivou muito a participar e ajudar aqui no fórum do Moodle.

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lorenzzo Mollinar

Re: Módulo Notas não aparece Total

por Alcides Oliveira -

Bom.. criei rapido algumas telas.. veja se dá pra entender... abraço!

Anexo 1.png
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alcides Oliveira

Re: Módulo Notas não aparece Total

por Alcides Oliveira -

tentei enviar zipado.. mas sei la.. não deu apesar de eu reduzir o tamanho dos arquivos..

Anexo 2.png
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lorenzzo Mollinar

Re: Módulo Notas não aparece Total

por Vanessa Mendes -

Eu também estou com este problema Lorenzzo, mas conseguir achar a solução através da resposta do Andre. A dúvida que fica é o porque isso acontece sem que o administrador possa ter configurado, uma troca de versão do moodle poder ter sido a causa?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Vanessa Mendes

Re: Módulo Notas não aparece Total

por Lorenzzo Mollinar -

Vanessa, eu também reconfigurei assim, acredito que o professor tenha perfil para realizar essa alteração.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lorenzzo Mollinar

Re: Módulo Notas não aparece Total

por Eurico Sadao Kusaka -

Falta você identificar o curso no campo categoria.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Problemas no moodle 3.2

por Pedro Arthur -

Meu moodle 3.2 está com problemas na forma de agregação de notas em uma disciplina, só aparece a forma de agregação Natural apenas. Eurico poderia me ajudar se possível?

Anexo Erro.png
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alcides Oliveira

Moodle 3.2 com problemas

por Pedro Arthur -

Meu moodle 3.2 está com problemas na forma de agregação de notas em uma disciplina, só aparece a forma de agregação Natural apenas.



Anexo Erro.png
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Pedro Arthur

Re: Moodle 3.2 com problemas

por Luciano Almeida -

Olá Pedro,

http://www.seudominio.com.br/ead/admin/settings.php?section=gradecategorysettings

Outro tipo de propriedade que você deve consultar é o "grade_aggregations_visible".

O padrão é o "Natural".

Um abraço

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciano Almeida

Re: Moodle 3.2 com problemas

por Pedro Arthur -

Luciano almeida bom dia, amigo, muitissimo obrigado pela ajuda, eu já estava pensando em voltar para o moodle 2.6 rssssssss. Espero não perder seu contato. Estava imaginando que meu moodle 3.2 estava bugado kkkkkk


Meu nome é Pedro muito prazer e qualquer coisa se eu puder ajudar, as ordens

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Pedro Arthur

Erros no moodle 3.2

por Pedro Arthur -

Luciano boa noite, está acontecendo um problema no meu moodle 3.2, criei dois sites moodle 3.2 e subi os arquivos na hospedagem, só que terminei um site moodle, Estou começando outro. Só que quando eu mudo de site, o tema que eu instalei, muda para o tema default do moodle sozinho, com as configurações do outro site.

Neste site estou usando o tema Academi.

http://assconsultec.com.br/futturepreparatorios/

E neste outro site estou usando o tema Klass

http://assconsultec.com.br/emotiva/

só que se eu mudar o link do primeiro site, para o segundo ele bagunça todo o meu site. Não sei o que está acontecendo, poderia me ajudar?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Pedro Arthur

Re: Erros no moodle 3.2

por Pedro Arthur -

Luciano bom dia meu amigo, resolvi o problema, na hora de instalar dois ou mais moodle, tem que mudar o nome moodledata, no caso um ficou moodledataemotiva e o outro ficou moodledatafutture. Valeu pela ajuda mais uma vez. Abraços

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Pedro Arthur

Re: Moodle 3.2 com problemas

por Bruno Henrique Cury -

Estou com o seguinte problema:


Tenho vários cursos, um deles criei do zero e outros que já existiam na versão anterior 3.2, somente trouxe o curso sem os alunos (agora estou na versão 3.3).

Em um curso no livro de notas consigo visualizar  dentro da categoria a opção "Forma de agregação das notas", me dando as inúmeras formas que existem, porém, para muitos outros cursos não consigo visualizar esta opção.

Percebi também que as vezes quando tiramos os itens de nota da categoria e passamos para uma outra criada, até aparece a opção, mas  na categoria padrão que é criada no curso não consigo..

A necessidade se dá por conta da mudança do cálculo da média do aluno, de somatória par média.


Obrigado

Anexo media.png
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lorenzzo Mollinar

Re: Módulo Notas não aparece Total

por Reginaldo Polesi -

Parabéns Alcides Oliveira

Pela sua explicação pude responder parte do meu próprio problema.

mas se puder detalhar mais um pouco agradeço.

Vejamos:

Estou em um Colégio Estadual, com curso regular, ou seja, separado por turma/disciplina/bimestre.

Se bem entendi de sua explicação seria possível criar um ÚNICO CURSO por turma, e este curso ser subdividido em "grupos", que iria equivaler a cada disciplina. E as notas poderiam ser subdividas em categorias e subcategorias, que iriam equivaler aos 4 bimestre e a média final de aprovação em cada disciplina.

Ou talvez termos um metacurso para a turma, e cursos afiliados para cada disciplina, pois os alunos são os mesmos. E em cada curso ter a divisão das notas em categorias e subcategorias que iriam equivaler aos 4 bimestres e a média final de aprovação na disciplina.

Fazer um tutorial

Se você mesmo ou outra pessoa puder me passar algum tutorial de como lidar com isso com "curso regular". Afinal alguém já deve ter feito isso.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lorenzzo Mollinar

Re: Módulo Notas não aparece Total

por Reginaldo Polesi -

Parabéns Alcides Oliveira

Pela sua explicação pude responder parte do meu próprio problema.

mas se puder detalhar mais um pouco agradeço.

Vejamos:

Estou em um Colégio Estadual, com curso regular, ou seja, separado por turma/disciplina/bimestre.

Se bem entendi de sua explicação seria possível criar um ÚNICO CURSO por turma, e este curso ser subdividido em "grupos", que iria equivaler a cada disciplina. E as notas poderiam ser subdividas em categorias e subcategorias, que iriam equivaler aos 4 bimestre e a média final de aprovação em cada disciplina.

Ou talvez termos um metacurso para a turma, e cursos afiliados para cada disciplina, pois os alunos são os mesmos. E em cada curso ter a divisão das notas em categorias e subcategorias que iriam equivaler aos 4 bimestres e a média final de aprovação na disciplina.

Fazer um tutorial

Se você mesmo ou outra pessoa puder me passar algum tutorial de como lidar com isso com "curso regular". Afinal alguém já deve ter feito isso.

Contagem das avaliações:  -