Histórias de Dificuldades com Hospedagem

Histórias de Dificuldades com Hospedagem

por Carlos Delfino -
Número de respostas: 1

Esta mesma postagem está no forum Moodle Português: https://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=218714

Diversas pessoas me procuram devido a problemas em suas hospedagem, se queixam do atendimento, problemas infindaveis, e falhas sem uma justificativa clara.

Ouço outras empresas dizendo que o grande problema está nas pequenas empresas de hospedagem que tem seus sistema construido sobre grandes Data Centers no exterior e que isto é a maior causa dos problemas.

Porém qualquer profissional sério sabe que o problema não está no tamanho da empresa que se contrata, mas se é uma empresa séria e comprometida com o produto que oferece e principalmente se este produto é o adquado ao que se deseja fazer com o Moodle.

O maior número de pacotes oferecidos principalmente os que estão abaixo de R$ 150 (Cento Cinqueta Reais) não são planos que objetivam um site baseado em uma ferramenta como o Moodle e o trafego que este gera e seu processamento.

Gostaria de propor com este post que os interessados postacem um relato de suas dificuldades com o Moodle em seu hospedeiros, informando:

  • Link de seu Curso,
  • a empresa fornecedora,
  • o pacote contratado,
  • o volume de cursos,
  • o volume de alunos,
  • o espaço total ocupado,
  • o tamanho de sua base de dados,
  • o horário de maior uso dos serviços (exemplo:0-5:30, 5:31-6:59, 7:00-8:59, 9:00-11:30, 11:31-13:59, 14:00-15:30, 15:31-16:00...),
  • incluindo no horário se puder a quantidade de alunos simultaneos.
  • o tempo de resposta do suporte,
  • um indice subjetivo de qualidade do suporte, porém uma pontuação de 0 a 10 para seu atendimento,

Estarei com esta informação construindo uma planilha que deixarei pública (provalmente no Google DOCS) para que possa ser usada para análise e tomada de decisão.

De forma alguma minha intensão é denegrir alguma empresa, apenas desejo obter dados para quantificar e assim através de uma observação podermos obtermos uma persepção da qualidade dos serviços.

peço por gentileza que postem aqui também suas sugestões, e se desejarem podem me enviar detalhes diretamente pelo e-mail caso não queiram tornar publico suas informações.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Delfino

Re: Histórias de Dificuldades com Hospedagem

por Denilton Silveira de Oliveira -

Recomendo o Web Hosting Hob (http://www.webhostinghub.com/). Foi uma indicação de Ítalo com a qual estou muito satisfeito. Muito superior ao UOL HOST em todos os sentidos, especialmente no atendimento e suporte técnico.

Embora seja um provedor de hospedagem americano ele apresenta seu cPanel (painel de controle) em português e tem muitas funcionalidades interessantes, inclusive a instalação automática de diversos sistemas, entre eles o Moodle.

Nunca levei mais de alguns minutos para fazer contato com o suporte através do chat e rapidamente consegui resolver a maioria dos problemas, apesar do bate-papo em inglês, que as vezes é um complicador (nada que uma consulta eventual ao tradutor do google não resolva).

Fiquei um ano no UOL Host e foi um desastre. O objetivo é te explorar ao máximo e não te servir. Tirei todos os serviços deles e transferi para o http://www.webhostinghub.com/

Um abraço.

Contagem das avaliações:  -