Tipos de Grupos

Tipos de Grupos

por Douglas Eduardo Andreto -
Número de respostas: 2

  Salve galera;
  Em cadastro de curso, eu me deparei com a seguinte dúvida: 
  Nas configurações gerais do curso eu tenho a opção para selecionar tipos de grupos e forçar o tipo. Existe ainda as configurações dos tipos de grupos conforme relação abaixo extraída do help, o que me deixou com dúvida foi esse primeiro nível, alguém consegue esclarecer???!!!

         A configuração dos tipos de grupo é feita em dois níveis:

1.             Configuração geral do curso: onde o tipo de grupo definido a nível de configuração de curso é a opção padrão para todas as atividades do curso.

2.             Configuração de cada atividade: todas as atividades que aceitam configuração da modalidade de acesso dos grupos podem ter o seu tipo de grupo configurado em modo independente. Esta configuração da atividade será ignorada se a configuração geral do curso "forçar o tipo de grupo".

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Douglas Eduardo Andreto

Re: Tipos de Grupos

por Marli Leão -

Olá pessoal!

Estou com as mesmas dúvidas do colega Douglas. Gostaria de saber se há como estabelecer grupos dentro de um mesmo curso, definindo que o grupo A tenha acesso a todos os módulos; o grupo B (mais novo) tenha acesso somente aos 2 ou 3 primeiros módulos... é possível?

Abraços,

Marli 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Douglas Eduardo Andreto

Re: Tipos de Grupos

por Carlos Nunes -

No primeiro nível, definimos se queremos que todas as actividades sejam configuradas para funcionar com grupos (para não termos que definir que tipo de grupo queremos para cada actividade).

O problema com que eu me deparei (e é o problema de quase toda a gente), é que apenas as actividades forum e chat é que suportam o funcionamento em grupos. Nessas actividades todos os grupos têm acesso à actividade. Mas no caso de utilização de grupos separados, cada grupo terá uma versão do forum. Ou seja, um post de uma pessoa do grupo 1 não será visível por alguem do grupo 2. 

Logo, não é possível tornar uma actividade vísivel para apenas um grupo (mas acho que na versão 1.6 isso vai ser possível).

Contagem das avaliações:  -