Sistema Operacional com o MOODLE pré configurado.

Sistema Operacional com o MOODLE pré configurado.

por Márcio de Arruda Fonseca -
Número de respostas: 0

 

Em 25 de agosto de 1991, o finlandês Linus Torvalds, enviou a mensagem abaixo para o grupo de discussão sobre o sistema operacional Minix, baseado no Unix.

“Olá todo mundo por aí usando Minix: estou desenvolvendo um sistema operacional livre (somente um hobby, não vai ser grande e profissional como gnu) para clones de 386(486) AT. Está sendo desenvolvido desde abril e está começando a ficar pronto...” a partir dai configurou-se um momento de descobertas e novas realizações na área de softwares livres, o que possibilitou a customização de várias outras versões Linux existente no mercado.

Depois de alguns estudos e muito trabalho consegui também customizar uma sistema com base na família Unix com o MOODLE pré-configurada. A versão está em processo de testes e foi registrada como MDL OS. Gostaria de colocar as informações a disposição da comunidade a fim de encontrar entidades para auxiliar no melhoramento da versão e mais estudos. Não sou programador, então tive de desenvolver a customização com base em meus conhecimentos técnicos em informática e um pouco de dedicação.

O sistema funciona como um servidor, que ao conectar a um modem dá acesso direto ao MOODLE do computador do usuário MDL OS.

Quem tiver interesse em me ajudar a publicar este trabalho é só entrar em contato pelo e-mail: mbiologo7@gmail.com

Ou acessar o site: http://www.mdlos.yolasite.com/

Conto com a colaboração da comunidade.

Forte abraço.

 

 

Contagem das avaliações:  -