Incorporação por iframe

Incorporação por iframe

por Luís Cláudio :-) -
Número de respostas: 16

Pessoal,

Como eu autorizo o moodle a incorporar um conteúdo usanto uma tag iframe? Tudo quanto é "EMBED" já está habilitado, mas não consigo colocar um vídeo em um fórum (ou outro conteúdo incorporado por iframe).

Todas as vezes que coloco uma dessas tags como um vídeo do YouTube ou outra, como a que está a seguir,

<iframe src="http://www.geogebratube.org/material/iframe/id/14541/width/980/height/618/border/888888/rc/false/ai/false/sdz/false/smb/false/stb/false/stbh/true" width="980px" height="618px" style="border:0px;"> </iframe>

 

o moodle simplesmente apaga esse conteúdo (teste feito em um fórum). Alguém sabe como fazer para ele exibir o conteúdo?

. .

Coloquei esse mesmo código entre esses pontos logo acima e assim que é salvo o post o Moodle apaga ele. Alguém pode me ajudar com isso?.

Desde já agradeço
Luís Cláudio LA

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Incorporação por iframe

por Luís Cláudio :-) -

Pessoal,

cá estou eu novamente com o mesmo problema. Agora ficou mais sério porque o YouTube está, praticamente, só disponibilizando o código de incorporação "iframe" e não mais o "embed". Alguém sabe como eu tenho que fazer para mostrar um vídeo usando esse código de incorporação?

Abração
Luís Cláudio LA

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Incorporação por iframe

por Gisele Brugger -

Qdo você clica no "incorporar" do Youtube ele gera um código IFRAME

Basta copiar e colar 
Veja este vídeo demo que fiz

Até

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gisele Brugger

Re: Incorporação por iframe

por Luís Cláudio :-) -

Oi Gisele...

Obrigado por resoponder. Deixe-me testar para ver se nesse moodle funciona.

..

Fim.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Incorporação por iframe

por Luís Cláudio :-) -

Colocar no modo html não funcionou. Vou colocar aqui fora agora.

<iframe width="853" height="480" src="http://www.youtube.com/embed/x5R2Auq7OwY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Incorporação por iframe

por Luís Cláudio :-) -

Gisele,

estou vendo o vídeo que colocou aí, mas... Eu coloco esse código que está logo acima, e não aparece. Como você fez? Copiou esse código, entrou no modo html, colou o código, clicou em atualizar e salvou? Foi o que fiz. O que fez de diferente de mim?

..

O código foi colocado entre esses dois pontos.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Incorporação por iframe

por Luís Cláudio :-) -

Gisele,

vi seu vídeo, mas ele mostra como colocar o vídeo em uma página web que criamos aqui no Moodle. Lá funciona, mas eu quero colocar o vídeo em um fórum, como aqui. Todas as vezes que coloco o código, enquanto não salvo, o vídeo aparece, mas quando salvo, ele some. Entretanto, vi que você colocou o vídeo aqui, mas acho que o colocou apenas colando o link do vídeo do YouTube. Eu quero colocar o código iframe aqui no fórum. Se tiver uma solução... piscando

Vou colocar novamente o código entre os dois pontos

..

Agora, colocarei o endereço direto para a página do YouTube

 

Agora um link

Obrigado
Luís Cláudio LA

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Incorporação por iframe

por Gisele Brugger -

Olá Luis Claudio

Viu que aqui no fṕorum apenas colocado o link funcionou. Certo ?

Que bom.

Qualquer dúvidas estamos por aqui.

Até mais

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gisele Brugger

Re: Incorporação por iframe

por Luís Cláudio :-) -

Gisele,

eu vi, mas não é isso que eu quero. Quero colocar o vídeo usando a tag <iframe>. O vídeo é apenas um dos objetos que podemos adicionar e o que está funcionando aqui é o link. Eu quero poder mudar o tamanho do vídeo, quero poder inserir alguns documentos que vêm com código de incorporação do tipo <iframe>.

Eu gostaria de saber se alguém já conseguiu e caso sim, como fez, para incorporar algum objeto usando código do tipo <iframe></iframe>.

Tudo de bom
Luís Cláudio LA

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Incorporação por iframe

por Leandro Barbosa Rodrigues -

Já ativou o FILTRO??? Tem que ativar.

 

E também nas configurações php tem que habilitar para permitir EMBED.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leandro Barbosa Rodrigues

Re: Incorporação por iframe

por Luís Cláudio :-) -
Oi Leandro... Já estavam todos ativados e as permissões embed também. O problema sao as incorporações por em fóruns e em outros recursos. Por exemplo: eles funcionam no recurso "book", em rótulos, em pagina web, mas nao funcionam em recursos como fóruns, questionários, Tab Display, e outros. De qualquer modo, obrigado. Tudo de bom. Luis Cláudio LA
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Incorporação por iframe

por Gisele Brugger -

Ah Cláudio..agora sim

A questão é de segurança do site.

Acesse :

  • Home
  •  /  Site administration
  •  /  Security
  •  /  Site policies

ou ../moodle/admin/settings.php?section=sitepolicies  

vá na seção: Allow EMBED and OBJECT tags (allowobjectembed)  e habilite esta opção

"As a default security measure, normal users are not allowed to embed multimedia (like Flash) within texts using explicit EMBED and OBJECT tags in their HTML (although it can still be done safely using the mediaplugins filter). If you wish to allow these tags then enable this option."

Isso foi reportado aqui: http://tracker.moodle.org/browse/MDL-16717

 

Veja aí e nos diga se era isso mesmo que precisava.

Grande abraço

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gisele Brugger

Re: Incorporação por iframe

por Luís Cláudio :-) -
Oi Gisele... Antes de eu postar a pergunta, já havia feito tudo isso e os códigos de incorporação do tipo já estavam funcionando. O problema sao os do tipo . Mesmo assim, olharei ponto por ponto do que falou e dou um retorno (agora estou na rua). Obrigado por responder. Tudo de bom.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Incorporação por iframe

por Laurentino Lúcio Filho -

Olá Luís Cláudio

Já fiz e deu certo da seguinte maneira.

Adicionar recurso -> Rótulo

No Editor de texto clicar em HTML -> coloar o embed do vídeo e depois atualizar.

Salvar.

O problema que imagino que vc está tendo  é que está criando página normal, e este recurso de incorporar vídeo só funciona no Rótulo.

abs.

 

Laurentino

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Laurentino Lúcio Filho

Re: Incorporação por iframe

por Luís Cláudio :-) -
Oi Laurentino... Obrigado por responder. Eu sei que funciona no rótulo, em pagina web etc, mas quero colocar em um fórum. Nao há como fazer isso? Há outros lugares onde nao funciona. Estamos falando de vídeo, mas poderia ser uma apresentação do Google Drive, um slideshow, oi qualquer objeto. Não há como fazer isso em um fórum? Tudo de bom. Luis Cláudio LA
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Incorporação por iframe

por Luís Cláudio :-) -

Olá a todos...

Já faz tempo que perguntei sobre isso. No Moodle 2.7 esse problema pode ser resolvido assim: vá em

ADMINISTRAÇÃO DO SITE>>SEGURANÇA>>POLÍTICAS DO SITE

e marque a opção 

Habilitar conteúdo confiávelenabletrusttext

CAIXA AQUI COM O SEGUINTE TEXTO ABAIXO.

Por padrão, o Moodle sempre tentará limpar os textos que vêm do usuário, para remover códigos indesejados, mídia, etc, que poderiam ser um risco de segurança. O sistema de Conteúdo Confiável é um modo de dar a usuários particulares a habilidade de incluir esses recursos mais avançados sem interferência por parte do site. Para ativar esse sistema você precisa ativar essa configuração e então atribuir a permissão de Conteúdo Confiável a um papel específico. Textos criados e enviados por esses usuários serão marcados como confiáveis e não serão limpos antes da exibidos.

Como a Gisele falou, é uma questão de segurança, mas em meu caso que é para uma escola de Ensino Médio e não uma corporação gigantesca que poderá perder muito dinheiro se algum problema ocorrer, para mim resolveu o problema.

Depois disso eu consegui colocar uma (ou é um? Não sei o gênero) applet do GeoGebra, por exemplo, em um fórum.

Obrigado a todos que tentaram ajudar.

Abração
Luís Cláudio LA

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Incorporação por iframe

por Faustina Justo -

Luis Claudio,

para não apagar o  conteúdo do fórum, você  deve  manter  os caracteres  que estarão na página que abrir para embedar o vídeo (Editor de código-fonte HTML).  Apenas acrescente os caracteres da incorporação do vídeo.

Comigo funcionou.

Abçs,

Faustina


Contagem das avaliações:  -