(dúvida) Lição - como não misturar questões

(dúvida) Lição - como não misturar questões

por Danilo Fukuoka -
Número de respostas: 3

Olá, 

Como faço para na horar de criar questões multipla escolha na ferramente lição, as respostas NÃO se misturarem? Não acho onde posso configurar para que isso não ocorra.

 

Muito Obrigado.

Danilo.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Danilo Fukuoka

Re: (dúvida) Lição - como não misturar questões

por Robson Pereira -

Olá Danilo,

Na página  adicionando uma questão de multipla escolha, basta você desmarcar a opção misturar opções.

 

Um abraço

http://www.rpereira.net.br

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Robson Pereira

Re: (dúvida) Lição - como não misturar questões

por Bruno Henrique Cury -

Robson Pereira,


Poderia me falar onde fica esta opção, pois para mim não aparece, somente Multi-Respostas. 

Meu moodle é  3.0.


Muito obrigado

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno Henrique Cury

Re: (dúvida) Lição - como não misturar questões

por Luciano Almeida -

Olá Robson e Bruno,

O colega pensou que era dentro do banco de questões, que lá apresenta essa opção de misturar as alternativas.

No caso da Lição, essa ação randômica já vai por padrão. Mas entenda porque:

Na Lição o estudante percorre uma trilha de aprendizagem, que dependendo da evolução dos estudos nos painel e respostas, acontece um caminhar.

Para associar: Pense em um jogo de tabuleiro com um caminho (tipo o "Banco imobiliário")*. Se você percorre um caminho e passa por um mesmo lugar, as perguntas não podem ser iguais,  se você escolher colocar oriundos de um banco de questões, pois seguem um sorteio. Mas se no seu caso criou essa questão. Ela modifica o lugar das alternativas. que no seu caso o embaralhamento aconteceu.

Conseguiu entender? Não sei se fui didático com o meu exemplo*.

O que você pode fazer é modificar as configurações para "Fornecer uma opção para tentar uma nova questão denovo" dentro do fluxo da lição. Pode também aumentar o número de tentativas ao responder uma questão.

Contagem das avaliações:  -