Recadastramento de ex-aluno

Recadastramento de ex-aluno

por Cristiane Rada -
Número de respostas: 8

Caros colegas, boa tarde

Estou com um problema de recadastrar um aluno que ja fez algum curso no Moodle e ao se cadastrar novamente em determinado curso esbarra em dificuldades.

Gostaria de saber uma forma mais simplificada de fazer isso, ja que amaioria se esquece do usuário e senha anteriores..

grata,

Cristiane Rada

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cristiane Rada

Re: Recadastramento de ex-aluno

por Marcio Batista -

Olá Cristiane, Você poderia explicar melhor qual a dificuldade que os usuários estão encontrando ao tentar se cadastra nos cursos?

Até,

Márcio Batista

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcio Batista

Re: Recadastramento de ex-aluno

por Cristiane Rada -

Oi Márcio, obrigada pela resposta ao meu pedido.

É que quando um aluno já foi matriculado em determinado curso e esquece seu usuário e senha, ao tentar se recadastrar com o mesmo e-mail, fala que já existe este e-mail na base de dados e não permite sua inserção. Acho que logo abaixo pedindo ajuda, o sistema lhe envia nova senha não é?

Desde já agradeço.

Cristiane

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cristiane Rada

Re: Recadastramento de ex-aluno

por Elis Regina -

Cristiane, você é Administradora Moodle? Em caso negativo, procure o Administrador do site que vocêusa.

Estão causando confusão desnecessária...

 

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcio Batista

Re: Recadastramento de ex-aluno

por Cristiane Rada -

Marcio e demais colegas que me auxiliaram, obrigada! Já está resolvido o problema.

Atenciosamente,

Cristiane Rada

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cristiane Rada

Re: Recadastramento de ex-aluno

por Laurentino Lúcio Filho -

Olá Cristiane!

Não consegui sentir sua dificuldade. Se o aluno já está cadastrado no Moodle, basta usar o arquivo para atualização dos cursos novos.

Se pretende um novo cadastro com alunos que ja foram cadastrados o problema será a repetição em username e emails. Você precisaria habilitar a pemissão de emails repetidos. Não sei se conseguiria username repetido. Acho que não.

Então, a melhor solução é você eliminar os cadastros antigos antes de fazer os novos.

Ou apenas atualizar os cursos dos alunos pelos arquivos csv.

Espero ter ajudado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Laurentino Lúcio Filho

Re: Recadastramento de ex-aluno

por Cristiane Rada -

.

Oi Laurentino, boa tarde!

Como faço para habilitar a pemissão de emails repetidos como vc mencionou? Poderia ajudar muito.

Grata,

Cristiane

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cristiane Rada

Re: Recadastramento de ex-aluno

por Laurentino Lúcio Filho -

Olá Cristiane boa noite!

Se você cadastra os alunos pela opção carregar lista, quando chega na parte cadastrar novos, somente atualizar e etc....., seguindo as opções abaixo desta,  há uma opção padrão que diz assim, permitir email duplicado NÃO, é só mudar para sim.

O efeito disto é o seguinte, se a pessoa está em dois cursos diferentes e precisa recuperar a senha, nem sempre vai conseguir por que o email só vai funcionar para um deles.

Espero ter ajudado.

 

 

Contagem das avaliações:  -