joomdle

joomdle

por andre gava -
Número de respostas: 41

Passei muito tempo sofrendo para conseguir instalar o joomdle e fazer a integração de ambos (moodle 1.9.5 e joomla 1.5.4) tinha bastante curiosidade de como trablalhar já que aparentemente muita gente usava a ferramenta, tanto fiz que consegui instalar, porem não sei, busquei por tutoriais de como utilizar a ferramenta e nada me parece util, não tenho como postar material, alterar temas ou configurações e nem manipular alunos. Está faltando alguma configuração? ou eu que realmente não sei mecher com a ferramenta. Aguardo resposta, se alguem tiver o joomdle e sabe como usar por favor me repasse as ferramentas, dicas e truques e as principais vantagens da integração. Obrigado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à andre gava

Re: joomdle

por italo enio -

Vantagens?

Bom, só observando mesmo.

Que legal, agora vi que o moodle aqui tb mudou para 2.3...hehehe

Então, voltando ao assunto...rs... Entra no site 

www.cursopreparatoriomilitar.com.br

Lá eu tenho o moodle 2.3 + joomla 2.5.6 + joomdle 0.82 + kunena (fórum) + jomsocial , tudo integrado. Entra, faz o cadastro completo, bota um avatar, e depois navegue pelo menu principal... faz um curso/simulado... enfim, ai dá para visualizar na prática o que dá pra fazer... O bom é que o joomla tem infinitamente mais módulos, componentes e plugins que o moodle 2.3. Então, vale a pena fazer a integração.

Abçs

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à italo enio

Re: joomdle

por Webmaster Depsique -

Tenho Moodle 1.9.16+ (Build: 20120223) instalado integrado com Joomla 2.5.4 através do componente Joomdle 0.7

Quando crio um cadastro com nome acentuado no Joomla ele é criado normalmente no moodle. Mas quando edito ou crio algum perfil, cujo nome está acentuado no moodle, o moodle salva retirando todas as letras existntes após o caracter acentuado.

Onde está o erro/configuração/alteração necessária?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Webmaster Depsique

Re: joomdle

por italo enio -

Olha, acredito que seja a configuração UTF-8... agora só falta conferir se isso é no moodle ou no joomla.

Bom... tem um site bem bacana que está tratando com muita qualidade, vários itens do joomdle... Um item bem bacana que descobri pesquisando lá é que eles lá no site estão usando o moodle, joomla, joomdle, kunena, jomsocial, tudo na versão mais atualizada.... foi com um amigo de lá que, ao trocar ideias, consegui fazer também tudo funcionar corretamente.

Dá uma olhada lá...

Tem muita coisa lá sobre kunena, joomdle, jomsocial e por aí vai, tudo funcionando legal no joomla.

Abçs

 

Segue o link... e boa sorte!

 http://rede.dralexrobinson.com/index.php/forum/utilizacao-do-cms-joomla/2-integracao-do-joomla-com-o-moodle?start=48#62

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à italo enio

Re: joomdle

por Paulo Andrade -

Caro Italo.

Fiz hoje a instalação do joomdle em meu site, que estão no mesmo dominio, na intranet.

Acontece que quando faço a busca, ele acha o curso, mostra os tópicos, mas quando clico no botão "ir para o curso" ele volta pra página principal.

Outro problema é que mesmo habilitando o plugin de sessão, ele não faz o login automático no moodle. Preciso fazer mais alguma coisa para isso funcionar?

Desde de já agradeço.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paulo Andrade

Re: joomdle

por italo enio -

Olá Paulo, tudo jóia?

Olha, tem um site que está com mais de 150 (isso mesmo, 150), postagens acerca do joomdle.

Segue o link...

http://rede.dralexrobinson.com/index.php/forum/utilizacao-do-cms-joomla/2-integracao-do-joomla-com-o-moodle?start=60#77

Acredito que em algum tópico tu ache a solução de seu problema acerca de joomdle la brasileira.

O legal é que tu fazendo o cadastro, o pessoal lá sempre dá algum suporte (EaD)

Abçs 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à italo enio

Re: joomdle

por Denilton Silveira de Oliveira -

Olá Italo,

Como vai? Fiquei muito interessado em adotar essa solução. Ficou belíssimo seu site. Parabéns... E me pareceu uma solução muito funcional.

Mas tenho umas dúvidas:

  • Você continua hospedando no UOLHOST?
  • como você fez para instalar o Joomla lá, foi muito complicado?

Entrei no endereço da comunidade, me cadastrei e vi que eles estão preparando um curso sobre essa integração a qual eles estão atribuindo o nome de Joomdle. http://eadconsultor.com/social/teste#/14

Um forte abraço.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Denilton Silveira de Oliveira

Re: joomdle

por italo enio -

Olá grande Denilton, tudo jóia?

UOL HOST ? fui cliente... Para mim, é a pior empresa de Hospedagem que já vi... Atendimento péssimo, suporte invisível e lento,  além de ter bastante instabilidade para Moodle..Enfim, se arrependimento matasse, eu já iria ter virado petróleo... Nunca mais quero saber dessa empresa de 5ª categoria... Para ter ideia meu amigo, paguei 1 ano de hospedagem, cancelei com 6 meses de uso daquela coisa... e simplesmente não quiseram me devolver o valor pago dos outros 6 meses... Daqui 3 dias vou ingressar com uma medida judicial contra eles... Pensam que podem fazer o consumidor de bobo... é ruim hein.. comigo não.

Eu testei o Ipage... (www.ipage.com) ..não deu certo.. MYSQL em uma versão defasada.

O Local Web orientou a usar um servidor dedicado (ah tá... espertinhos eles..).

Agora estou no Hub Hosting 

http://www.webhostinghub.com/

Graças a Deus, roda redondo... tudo perfeito! estável, e com uma qualidade e um produto nível primeiro mundo.

Abraços,Ítalo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à italo enio

Re: joomdle

por Denilton Silveira de Oliveira -

Certo Amigo,

Pelo que vi é uma empresa americana, a comunicação com eles é fácil? Deu muito trabalho para transferir o domínio? O pagamento é em dolar e quanto fica o pacote que você contratou? Você hospeda em servidor linux ou windows?

Quero suas dicasmostrando a língua. Fiquei muito interessado, pois realmente a Uolhost é um saco.

Um forte abraço.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Denilton Silveira de Oliveira

Re: joomdle

por italo enio -

O Direito do Consumidor nos U.S.A é extremamente mais preocupado com os aspectos legais de um contrato ou de uma prestação de serviços.

É super fácil, basta acessar o site deles, abrir um chat e conversar com o atendente.

Cada hora é um valor... fala que tu é amigo do Italo Enio que tem o site www.cursopreparatoriomilitar.com.br hospedado com eles... pede desconto...rs... 

Para contratar, tu tem que ter um visa internacional... Super rápido...

O valor? com o valor que tu gasta 1 ano no UolHost (10Gb, 1 domínio, 30 emails)...

Nessa outra empresa....putz, nem te conto... tu paga a METADE E HOSPEDA POR 2 ANOS.... espaço ilimitado, emails ilimitados, emails ilimitados...rsrs.. doideira né? tu pode montar até um Megaupload da vida...rsrs.. bom que não trava postagem de arquivos .avi ou outros vídeos no moodle (o que é extremamente importante)..

Qq coisa, tamos ai..

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à italo enio

Re: joomdle

por Jose Vidal de Melo -
No Brasil tem outros provedores, não existem só uolhosts e locaweb. Da uma olhada no kinghost.com.br, uso há mais de três anos e não tenho nada a reclamar, até as atualuzacões do php e mysql eles fizeram para que eu pudesse testar o moodle 2.3
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à italo enio

Re: joomdle

por Denilton Silveira de Oliveira -

Olá Ítalo,

 
Fiz o contrato com o webhostinghub.com (fantástico o atendimento e a assistência). Instalei o Joomla, instalei normalmente o Community Building, mas quando eu rodo algum aplicativo dele, até funciona, mas ocorre o seguintes erros, até agora em 3 arquivos, como você pode ver na descrição abaixo: plugin.foundation.php, cb.menu.php, comprofiler.class.php e comprofiler.php.
  •  Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in/home/denilt5/public_html/jml/administrator/components/com_comprofiler/plugin.foundation.php on line 3623
  • Strict Standards: Only variables should be passed by reference in/home/denilt5/public_html/jml/administrator/components/com_comprofiler/plugin.foundation.php on line 1360
  • Strict Standards: Declaration of cbMenuBest::displayMenuItem() should be compatible with cbMenu::displayMenuItem($level, $idCounter) in/home/denilt5/public_html/jml/components/com_comprofiler/plugin/user/plug_cbmenu/cb.menu.php on line 341
  • Warning: Creating default object from empty value in/home/denilt5/public_html/jml/administrator/components/com_comprofiler/comprofiler.class.php on line 3499
  • Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in/home/denilt5/public_html/jml/components/com_comprofiler/comprofiler.php on line 73
Esses erros aconteceram com você?
 
Qual versão do Joomla e do Community Builder você está usando?
 
Você pode me enviar estes arquivos de sua instalação para eu fazer os ajustes no meu?
 
Quero agradecê-lo pelas preciosas dicas. Estou preparando todo o ambiente lá para ter o prazer de dar um pé no traseiro do pessoal da UOL HOST.
 
Aguardo e desde já agradeço.
 
Um forte abraço.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Denilton Silveira de Oliveira

Re: joomdle

por italo enio -

Eu uso a última versão do Joomla.. a 2.5.7

Não uso o CB.. eu uso o Jomsocial.

Entro em contato contigo por email..

Para ver os aplicativos no ar, navegue e teste a vontade no meu site...

www.cursopreparatoriomilitar.com.br

Entra, troca suas fotos, insira imagens, matricule-se no curso.. .Navegue nos menus... Veja os fóruns, enfim... Veja tudo que precisar e o que tem lá a gente coloca no seu.

Abçs

Ítalo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à italo enio

Re: joomdle

por Alexandre Rodrigues -

Olá pessoal, tudo bem?

Também estou à disposição para ajudar naquilo que eu souber sobre as integrações que o Moodle pode fazer.

É só pedir ok?

Um abraço a todos.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à italo enio

Re: joomdle

por Carlos Delfino -

Olá a todos.

Também estou trabalhando bastante com a integração do Joomla com o Moodle, atualmente eu uso o Joomla (2.5.7) + VirtueMart (2.0.12) + Jomsocial +  Jomdle + Moodle (2.0).

Mantive o Moodle 2.0 devido as ferramentas de segurança de meu servidor não terem ainda sido migradas para o PHP 5.3, é melhor um site seguro 100% no ar, do que um site atualizado e caindo o tempo todo.

Quem quiser se cadastrar e tester o meu ambiente por favor visitem: www.carlosdelfino.eti.br

Para mais informações por favor entrem em contato pelo e-mail consultoria@carlosdelfino.eti.br

Abraços

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paulo Andrade

Re: joomdle

por Edison Lima -

moodle is not allowing her to be included as a frame in joomla.

enter moodle as administrator:

Site administrator / security / safety HTTP and choose:

Allow include frames at the end of the page.

Anexo image.jpg
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à italo enio

Re: joomdle

por Renato Nicodemos -

Olá Italo!

 

Visitei a sua página, achei fantástica! Você presta algum tipo de consultoria em Moodle e Joomla? Qual o seu contato?

 

No aguardo!

 

Renato.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Renato Nicodemos

Re: joomdle

por Alexandre Rodrigues -

Nossas pesquisas sobre o Joomdle continuam, porem em novo endereço:

 

http://eadconsultor.com/social

Aqueles que quiserem estudar sobre as integrações do Moodle com outras plataformas, inclusive o joomla, não deixem de fazer um visita, ok?

Abraço a todos.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Rodrigues

Re: joomdle

por Marcos Oliveira -

Não foi possivel realizar o cadastro

http://eadconsultor.com/social

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcos Oliveira

Re: joomdle

por Alexandre Rodrigues -

Não tenho idéia do que pode ter havido.

Por favor, tente usar novamente.

O site é inteiramente gratis. Não tem finalidade lucrativa.

Na verdade trata-se de uma pequena rede social.

O objetivo é apenas e tão somente estudar as integrações que o Moodle pode fazer com outras plataformas e fazer amizade com os colegas que trabalham com EAD.

O endereço está correto: http://eadconsultor.com/social.

 

Um abraço a todos e fiquem com Deus

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Rodrigues

Re: joomdle

por Alan Johnny -

O cadastro está com problemas!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à italo enio

Re: joomdle

por Wilhan Gomes -

Olá Italo.

Vc tem tudo isso integrado? funciona bem mesmo? Estou com um projeto para ajudar uma escola em Angola e eu pensei em fazer algo integrado para eles. fiz alguns testes mas sem sucesso ainda.

Vc recomenda isso?


Wilhan

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Wilhan Gomes

Re: joomdle

por italo enio -

sim, funciona sim... dá uma olhada no site www.cursopreparatoriomilitar.com.br

É um exemplo dessa integração... lá eu tenho o joomla 2.7 + joomdle 0.82 + moodle 2.3 .. ou seja, tudo na mais recente versão... 

Tem um site que um amigo meu explica como faz... lá aprendemos um bucado.

Abçs

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à italo enio

Re: joomdle

por Alexandre Rodrigues -

Olá Ítalo, tudo bem?

Estamos construindo um tutorial/manual explicativo de como se instala e configura o joomdle.

Ainda não houve tempo de terminar, mas já possui 67 páginas.

O Manual está à disposição de quem quiser ler. Para tanto, basta fazer o cadastro no site http://eadconsultor.com/social 

Estamos estudando e procurando fazer testes práticos.

Aqueles que por ventura instalarem e configurarem em seus respectivos servidores e sites, além de postarem por aqui suas experiências, por favor, relatem no forúm do site mencionado no parágrafo anterior também!

O objetivo é divulgar este plugin de integração do Moodle com o Joomla para que nós Brasileiros possamos tirar nossas conclusões.

Por enquanto, estou muito satisfeito com os resultados, mas há ainda muito o que testar..

Um abraço a todos

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Rodrigues

Re: joomdle

por italo enio -

Sim, inclusive já fiz meu cadastro.

Seu material para fazer a integração é fantástico... Recomendadíssimo...

Abraços e bons projetos! sorriso

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à italo enio

Re: joomdle

por Edison Lima -

moodle is not allowing her to be included as a frame in joomla.

enter moodle as administrator:

Site administrator / security / safety HTTP and choose:

Allow include frames at the end of the page.

Anexo image.jpg
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Edison Lima

Re: joomdle

por César BetaEducar -

pra mim depois de quebrar a cara 2 vezes a melhor hospedagem br para o moodle é o www.bravulink.com.br

esse eu recomendo... suporte rapido e realmente 24hs ...

 

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à César BetaEducar

Re: joomdle

por italo enio -

hehehe... é fogo a hospedagem... tem server que simplesmente não "serve" (servidor) para moodle, porque não dão suporte algum.

eu gostei de dois...

www.dgcompany.com.br (solução brasileira)

www.webhostinghub.com.br (solução internacional)

 

Abçs

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à italo enio

Re: joomdle

por Denilton Silveira de Oliveira -

Recomendo o Web Hosting Hob (http://www.webhostinghub.com/). Foi uma indicação de Ítalo com a qual estou muito satisfeito. Muito superior ao UOL HOST em todos os sentidos, especialmente no atendimento e suporte técnico.

Embora seja um provedor de hospedagem americano ele apresenta seu cPanel (painel de controle) em português e tem muitas funcionalidades interessantes, inclusive a instalação automática de diversos sistemas, entre eles o Moodle.

Nunca levei mais de alguns minutos para fazer contato com o suporte através do chat e rapidamente consegui resolver a maioria dos problemas, apesar do bate-papo em inglês, que as vezes é um complicador (nada que uma consulta eventual ao tradutor do google não resolva).

Fiquei um ano no UOL Host e foi um desastre. O objetivo é te explorar ao máximo e não te servir. Tirei todos os serviços deles e transferi para o http://www.webhostinghub.com/

Um abraço.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à andre gava

Re: joomdle

por Robson Werkhauser -

Bom dia, Pessoal estou com um problema de conexão do moodle 2.3.3 com o joomla 2.5.

Quando habilito o moodle 1.5 funciona mas o 2.3, ele traz os inscritos no moodle mas só isso e fica aparecendo esta msg

 

Anexo joomdle.jpg
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Robson Werkhauser

Re: joomdle

por Leonardo de Campos Prado -

Voce habilitou o uso do protocolo Xml-rpc no moodle? segue o passo-a-passo de instalação do joomdle que dá certo.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leonardo de Campos Prado

Re: joomdle

por Robson Werkhauser -

Olá Leonardo, sim o protocolo XML-RCP ta habilitado, da este erro mas os usuarios do moodle ele traz pro joomla.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Robson Werkhauser

Re: joomdle

por Alexandre Rodrigues -

Erro 404.........................

Parece erro de endereço incompleto.

  • O seu moodle ou o joomla começam com www ou não ?

Preencheu corretamente no painel. coloque o "www"

confira detalhadamente o endereço tanto no joomla quanto no moodle.

  • Conferida esta etapa verifique se colocou no painel de configuração joomdle o IP do domínio onde estão as instalações moodle e joomla.
  • Outra coisa: Moodle e Joomla estão no mesmo domínio ?

 

Tenho um manual completo da instalação joomdle versão 0,8  (joomla 2.5 _ moodle 2.3) em http://www.eadconsultor.com/moodle e você já tem cadastro por lá. Já deve ter lido o manual de lá, não é? Pergunto porque ele é um pouco extenso.....

Se ainda não o fez, talvez seja o caso de fazer isto...

A versão 0,9 do Joomdle já foi lançada, mas ainda não experimentei...

Espero estar colaborando..........

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Rodrigues

Re: joomdle

por Robson Werkhauser -

Muito obrigado Alexandre, vou procurar no site.

 

o meu ta em teste no localhost(moodle e joomla)

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Robson Werkhauser

Re: joomdle

por Alexandre Rodrigues -

Localhost?

Neste caso funciona muito bem!

Muito estranho não estar funcionando.....

O IP então é o da máquina...

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Rodrigues

Re: joomdle

por Thiago Alves -

check-conection-joomdle

Senhores,

Não estou conseguindo instalar o Joomdle 0,9 para Joomla 2.5 no Moodle 2.2.7. 

Fiz tudo corretamente conforme tutorial do http://www.joomdle.com/wiki/Main_Page, mas quando chega no finalmente, não consigo instalar as funções do Joomdle no Moodle, como podem ver na imagem acima.

Ela simplesmente não carrega as funções do Joomdle (ver imagem em anexo)

E sem as funções instaladas o tempo despêndido foi de graça. Identifiquei que o arquivo "joomdle/db/service.php" é o que guarda as funções, o moodle deveria instalar automaticamente.

Desculpe, minha ignorância, procurei esta opção para instalar no "root/admin/index.php" (notification-avisos) mas não existe opção para instalar.

Alguém sabe como instalar manualmente as funções do Joomdle no Moodle?

Obrigado!

Anexo adicionar-funcoes1.jpg
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Alves

Re: joomdle

por Thiago Alves -

Pessoal,

O problema foi solucionado desinstalando o tema Rocket, ele impossibilitava a instalação do Joomdle.

Apenas isso.

Contagem das avaliações:  -