Duvidas sobre inscrição no moodle

Duvidas sobre inscrição no moodle

por Fernando Vargas -
Número de respostas: 6

Olá à todos!

 

Estou com duas dúvidas sobre a inscrição no moodle que talvez a comunidade possa me ajudar a esclarecer.

 

1º Quando um usuário quer se cadastrar no moodle, é possível adicionar um novo campo obrigatório a ser preenchido. A ideia seria ao inves de pedir somente as informações que aparecem em fazer inscrição que apareça também o campo para o novo usuário inserir o telefone. É possível customizar isso no moodle?

2º Sei que é possível realizar o login por um site externo, mas quanto a uma nova inscrição seria possível também?

 

Att.

Fernando Vargas

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fernando Vargas

Re: Duvidas sobre inscrição no moodle

por Renato Nicodemos -

Olá Fernando!

Acredito que na base da programação PHP, mesmo assim vou tentar pesquisar ok?

 

Renato.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Renato Nicodemos

Re: Duvidas sobre inscrição no moodle

por Fernando Vargas -

Olá Renato, desculpe a demora na resposta. Ok.

 

O que estive tentando fazer seria 100% similar ao metodo utilizado para o login externo onde voce manda o action do forma para a pagina de seu moodle e ele faz login... a ideia seria a mesma, mas para cadastro.

 

Att.

Fernando Vargas

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fernando Vargas

Re: Duvidas sobre inscrição no moodle

por Gleidson Medeiros -

Ol@,

1) Sim, em Administração do site > Usuários > Contas > Campos de perfil do usuário.

2) Sim, basta usar um plugin de inscrição, como por exemplo Base de dados externa.

[]'s

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fernando Vargas

Re: Duvidas sobre inscrição no moodle

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Com o Moodle você pode fazer o qe quiser.

Pode adicionar um campo personalizado, Pode criar um plug-in para gerenciar este campo personalizado e também via integração externa.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fernando Vargas

Re: Duvidas sobre inscrição no moodle

por Luiz Caetano -

Fernando, resolvi esse problema assim:

criei um campo na base de dados do moodle, na tabela mdl_user chamado, por exemplo, "datanasc" (sem as aspas). Em seguida, abri o arquivo signup_form.php da pasta login do diretório da instalação e acrescentei as linhas:

$mform->addElement('text', 'datanasc', get_string('datanasc'), 'maxlength="11" size="10"');
$mform->setType('datanasc', PARAM_CLEAN);
$mform->addRule('datanasc', get_string('informe a data de nascimento'), 'required', null, 'server');

Ele aparece na página de cadastro e grava a informação no banco de dados.

Faça um teste em uma instalação local (fiz isso no moodle 1.9.

abs,

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luiz Caetano

Re: Duvidas sobre inscrição no moodle

por Fernando Vargas -

O Luiz Caetano obrigado!,

 

Neste caso você precisou criar um campo novo no banco, mas acho que no meu caso não é necessário. No perfil do usuário já existe o telefone, certo?

 

Então teoricamente só precisaria adicionar este código, isso?

 

Att.

Fernando Vargas

Contagem das avaliações:  -