Troca de senha

Troca de senha

por Ricardo Aragao -
Número de respostas: 8

Olá gostaria de saber se alguem sabe como mudar a opção de forçar troca senha para quando cadastrar usuarios por lote não fique marcada essa opção no perfil...

 

Obrigado

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Aragao

Re: Troca de senha

por Patricia Cataldo -

Olá Ricardo,


conforme imagem a baixo, é só selecionar a opção "nenhum" em "forçar mudança de senha" (após subir o arquivo CSV)

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Patricia Cataldo

Re: Troca de senha

por Ricardo Aragao -

Olá Patrícia,

Muito obrigado pela sua resposta! Mas o meu moodle não disponibiliza esta opção conforme imagem abaixo, teria alguma possibilidade de habilitar essa opção?

config

Obs: A versão que está instalada aqui do Moodle é 1.9.

 

Obrigado!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Aragao

Re: Troca de senha

por Carlos Castillo -

OLá Ricardo, queria aproveitar a carona para lhe pedir uma gentileza. Eu queria solicitar a você o modelo que usa para carregar a lista de usuários em lote (arquivo .csv ná?) pois eu nao consigo isso aqui.

 

Grato!!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Castillo

Re: Troca de senha

por Patricia Cataldo -

conforme imagem a baixo, segue modelo para subir usuários em lote no moodle.

 

 

Lembrando que não pode inserir acento no "firstname" nem no "lastname" para subir o arquivo, senão da erro e você tem que fazer o processo novamente. Só poderá inserir quando os usuários já estiverem cadastrados no ambiente.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Patricia Cataldo

Re: Troca de senha

por Carlos Adriano de Souza -

Duas observações:

1 - pode colocar acento sim, basta mudar a codificação para ISO-8859-1 na hora de importar.

2 - A planilha de importação pode ter mais campos... eu ja direciono o aluno para o curso correto, preencho a cidade dele, coloco o idioma e ainda defino se ele é professor ou aluno

 

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Aragao

Re: Troca de senha

por Patricia Cataldo -

Até onde sei a versão 1.9  não disponibiliza mesmo esta opção. Não sei te dizer se tem como habilitar esta opção, até onde saiba, não.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Aragao

Re: Troca de senha

por Thiago Araujo -

Se voce definir uma senha nao vai pedir a troca. Se voce colocou a senha como sendo "changeme", por padrao no 1.9 ele vai pedir a troca de senha no primeiro acesso.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Araujo

Re: Troca de senha

por Ricardo Aragao -

Boa tarde,

No arquivo CSV mesmo colocando uma senha padrão, quando faço a inclusão por lote, ele pede para trocar a senha no primeiro acesso. Aonde está essa opção para colocar "changeme" e existe alguma otra opção que em vez de colocar "changeme" coloque alguma outra palavra para não forçar a mudança de senha?

Obrigado

Contagem das avaliações:  -