Problema com imagens no Moodle

Problema com imagens no Moodle

por Matheus Burmann -
Número de respostas: 9

Olá amigos, procurei muito no fórum e não achei a respeito do que queria exatamente, por isso resolvi criar este tópico.

É o seguinte, instalei a versão 2.2 do Moodle, em um ambiente Linux, a instalação ocorreu sem maiores problemas, porém, as imagens, por exemplo, os ícones dos box, para minimizar, esconder no dock e afins, não aparecem por nada, já dei permissão na pasta moodle data, mas não sei se é esse o problema.

Enfim, se alguém já tiver passado por isso, ou sabe o que pode ser o problema, por favor, poste aqui aonde devo procurar pra sanar essa dúvida.

Obrigado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Matheus Burmann

Re: Problema com imagens no Moodle

por André Yamin -

Olá Matheus,

O suporte ao GD (módulo do PHP) está instalado? Já tive problemas com esse módulo que impediam o usuário de subir foto no perfil.

Que SO você tá usando aí? Você customizou o tema? Na pasta pix do tema usado as imagens estão lá?

Abraços,

André Yamin

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à André Yamin

Re: Problema com imagens no Moodle

por Matheus Burmann -

Olá André, obrigado pela resposta !

Vou conferir se esse módulo está instalado e reinstala-lo.

O Moodle está configurado em uma máquina com Linux, estou usando apenas local, para fins de testes e aprendizado.

O tema eu selecionei dentre os disponíveis pela própria ferramenta e mesmo com o padrão, essas imagens não aparecem.

Veja bem, eu ainda nem tentei fazer com que o usuário suba fotos para o perfil, porque nenhuma imagem aparece no Moodle, até mesmo os ícones que ficam acima do box, que servem para minimizar, mover, configurar dentre outros, aparecem apenas os nomes, em forma de links, nada mais.

 

Obrigado pela ajuda, irei fazer o que você recomendou !
Abraços,

Matheus Burmann.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Matheus Burmann

Re: Problema com imagens no Moodle

por Jean Carlos -

Olá Matheus, 
Boa Tarde.

Você conseguiu resolver esse problema? Estou com a mesma situação que a sua...

Obrigado,
Jean

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jean Carlos

Re: Problema com imagens no Moodle

por Lucas Ferreira -

Bom vou tentar responder as duas se possível claro, eu estou com o mesmo Moodle 2.2 e estava dando esse mesmo problema, ai intalei o moodledata separado melhorando assim a integridade dos dados. Entrei no moodle coloquei um tema padrão inicialmente (formal-white) em seguida alterei os pix e o css do eleito e logo em seguida alterei os arquivos do cache presentes no moodledata, deixando com os mesmos arquivos, uma forma de facilitar a cópia criem 2 moodles um para o servidor de teste inicial e um local, faça as mudanças do local e depois transfira para o do servidor, após a cópia tanto para o cache e para a pasta do thema do moodle, delete o cache do navegador e atualize tanto o servidor como o navegador. Creio que esses erros de imagens vão ser solucionadas

Espero ter ajudado.

Lucas F

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lucas Ferreira

Re: Problema com imagens no Moodle

por Jean Carlos -

Boa Tarde Lucas, 

Primeiramente, obrigado pela sua ajuda.  

 

Realizei os procedimentos que você me passou. Ele resolveu, parcialmente o meu problema. Algumas imagens do moodle voltaram a aparecer, porém outras ainda não são exibidas. 
Ex: quando eu ativo a edição, o ícone de editar bloco aparece, porém as imagens de mover e excluir bloco não.

Não sei o que pode estar acontecendo.

 

Obrigado,

Jean Carlos Fuck

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jean Carlos

Re: Problema com imagens no Moodle

por Lucas Ferreira -

Bom não sei responder sua dúvida tenta assim eu faço assim:

Instala o IE8 ou chorme (eu uso) e clica na imagem com botão direito e vai em inspecionar elemento, no IE8 é em 3D ajuda também. Nesse sentido você busca no código como é que o Moodle trabalha com classes etc. É bem intuitivo se você souber um pouco de XML, JavaScript, etc.

Espero ter ajudado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lucas Ferreira

Re: Problema com imagens no Moodle

por Jean Carlos -

Pois é Lucas, já tentei buscar a solução através desse procedimento, porém, até o momento, não encontrei nenhum problema no código. 

O mais estranho é que, existem imagens, que são buscadas da mesma maneira e na mesma página, sendo que algumas são exibidas e outras não.
Vou continuar minhas buscas.


Obrigado pela ajuda,
Jean

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Matheus Burmann

Re: Problema com imagens no Moodle

por Marcos Oliveira -

Bom, este assunto já esta sendo discutido em outro tópico, como você não acharam aqui vai o link

http://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=205771&parent=897885

Seria interessante que dessem uma olhada por lá, parece que pode ser o tema utilizado para esta versão.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcos Oliveira

Re: Problema com imagens no Moodle

por Jean Carlos -

Obrigado Marcos,

Eu realmente não tinha encontrado essa discussão.
Vou dar uma olhada no tópico para ver se consigo resolver o meu problema.

 

Att,
Jean Carlos

Contagem das avaliações:  -