Como fazer um sistema assim?

Como fazer um sistema assim?

por Rogério Dias -
Número de respostas: 1
Olá pessoal!

Acabo de instalar o Moodle, e "fuçando" a configuração básica, não descobri uma maneira de fazer o seguinte sistema:

1. o aluno deverá preencher um cadastro informando nome, matrícula na escola/faculdade, e-mail, telefones de contato e local de trabalho. Nas opções do Moodle não vi como acrescentar esses itens aos já existentes (cidade, país, etc.).

2. Feito o cadastro, as informações são enviadas para o e-mail do professor (não queria a autenticação por e-mail);

3. O professor "libera" o acesso do aluno, com uma senha e login. Somente a partir daí o aluno poderá acessar os cursos.

É possível também, com uma instalação "básica" do Moodle, enviar e-mails diferentes para cada turma (ex: email1 para turma a, email2 para turma b, etc.)? Seria uma espécie de newsletter, enviada apenas para alguns grupos que o professor escolher?

Agradeceria qualquer ajuda a respeito, pois gostei muito desse sistema; só achei que são tantas as configurações que fiquei meio perdido.

Um abraço a todos wink
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogério Dias

Re: Como fazer um sistema assim?

por Rodrigo Smarzaro -

Rogério,

Quanto questão do cadastro, creio que não há muito o que fazer...acho que já há até um outro tópico aberto sobre este assunto...A não ser que vc assuma a responsbilidade do cadastro dos alunos no seu curso e o faça um por um...

Quanto a newsletter, funcionaria exatamente do jeito que vc falou...Vc pode criar vários fóruns e escrever a turma a, turma bnos respectivos fóruns...neste caso somente os inscritos em cada fórum receberão os emails...

Espero ter ajudado... 

Contagem das avaliações:  -