Restringir acesso de usuários nos cursos

Restringir acesso de usuários nos cursos

por Victor Werneck -
Número de respostas: 10

Olá a todos!

Sou novo no Moodle e temos um problema aqui em nossa empresa. Os nossos treinamentos são divididos por sistema e preciso restringir o acesso dos usuários por sistema. EX.:

Treinamento A

Sistema 1
Sistema 2
Sistema 3 

Treinamento B

Sistema 1
Sistema 2
Sistema 3

O usuário poderá acessar os treinamentos de acordo com o sistema que ele foi aprovado. No exemplo acima, se ele foi aprovado no sistema 1, ele pode acessar tanto o treinamento A e B do sistema 1.

Tentei usar o tutorial que está em http://moodleeduc.blogspot.com.br/2011/04/restringir-acesso-ao-bloco-no-ambiente.html, porém me deparei com um novo problema.

Esse mesmo usuário pode ter acesso ao sistema 2 também, pois um mesmo usuário pode ter acesso a mais de um sistema. Nesse caso, criei uma nova função com o nome de cada sistema (sistema 1, sistema 2 e etc) e incluí os usuários pela opção de designar funções globais. Dessa forma o usuário aprovado no sistema 1 já era incluido nas funções de todos os treinamentos desse sistema. Porém ao proibir o acesso dos usuários dos outros sistemas, os usuário que atendem mais de um sistema também são bloqueados. Ex.:

Usuário X atendente sistema 1 e 2

Treinamento A

Sistema 1 (Nesse curso, sobrepus as permissões para os usuários do sistema 2 não terem acesso)
Sistema 2
Sistema 3 

Treinamento B

Sistema 1 (Nesse curso, sobrepus as permissões para os usuários do sistema 2 não terem acesso)
Sistema 2
Sistema 3

Como o usuário acima foi aprovado nos dois sistemas, ele está sendo bloqueado também para o sistema 1, já que ele também possui acesso do sistema dois, ou seja, o moodle está respeitando todas as funções. Nesse caso o usuário não teve acesso pois ele atende o sistema 2 mesmo tendo permissão para acessar o sistema 1.