Banco de Dados Externo Erro, USUÁRIO e SENHA

Banco de Dados Externo Erro, USUÁRIO e SENHA

por Jeferson Ivo -
Número de respostas: 12

Olá a todos, tudo bem?!
Estou fazendo umas coisinhas no moodle e não estou conseguindo, será que alguém poderia me ajudar?

Estou fazendo a integração da loja virtual PrestaShop com o Moodle. A ideia é fazer vendas pelo PrestaShop e depois acessar o Moodle.


O que fiz até agora foi configurar o Moodle para autenticar usando o BD(usuarios) do PrestaShop. Até ai tudo bem, configurei no plugin Moodle etc, porém o PrestaShop usa senha MD5 e quando coloco no Moodle MD5, ele dá que o usuário não existe. Se eu alterar no moodle para "Texto Simples" e alterar também o BD PrestaShop para "Texto Simples", ele loga normal.


O que poderia ser? Será que o moodle não está entendendo a criptografia da senha Prestashop? Alguem teria uma dica para me ajudar?

Muito Obrigado,

Jeferson.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jeferson Ivo

Re: Banco de Dados Externo Erro, USUÁRIO e SENHA

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators

Olá, Jeferson

 

qual versão do Moodle você está utilizando? Você já verificou se o PrestaShop usa algum tipo de "salt" nas senhas?

 

Abraço,

Daniel

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Banco de Dados Externo Erro, USUÁRIO e SENHA

por Jeferson Ivo -

Cara! Obrigado pela resposta rápida!!!
Então, resolvi esse problema... o Prestashop armazena a senha de uma forma diferente ao Moodle. O prestashop usa MD5 com Cache e o Moodle apenas MD5. Retirei a função de Cache do Prestashop e pronto, usuário criado e com acesso em ambos.

Agora tenho uma outra dúvida, se tiver como me dar umas dicas, ajudaria muito meu amigo...

é o seguinte... Já instalei o Prestashop e Moodle, os 2 estão convesando para cadastro de usuário. Agora, qual seria o próximo passo...
Cadastrar os cursos no Moodle e na Loja certo? Isso seria 2 cadastro ou Teria como eu cadastrar na Loja e já incluir no Moodle?

Não sei se deu para entender, mas é isso.

Muito Obrigado,
Jeferson.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jeferson Ivo

Re: Banco de Dados Externo Erro, USUÁRIO e SENHA

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators

Oi, Jeferson

 

semelhante ao plugin de autenticação em base de dados externa, existe um plugin de "enrol" em base de dados externa. Esse plugin faz a parte de criar o curso e inscrever os alunos neles.

 

Abraço,

Daniel

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Banco de Dados Externo Erro, USUÁRIO e SENHA

por Jeferson Ivo -

Nossa, nem conhece... mas parece ser fantástico.

Será que consigo montar minha loja com esse plugin? Resumindo, preciso vender os cursos e disponibilizar eles após o pagamento para os alunos...

Obrigado,
Jeferson.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jeferson Ivo

Re: Banco de Dados Externo Erro, USUÁRIO e SENHA

por renato rodriguies -

Boa noite,

Estou desenvolvendo um projeto semelhante e gostaria de de utilizar o mesmo usuario e senha criado no Prestashop para acesso dos grupos. Você conseguiu fazer? terei o procedimento para compartilhar comigo? Procuro na net mas nao tem passo-a-passo.

 

Fico no aguardo.

 

Obrigado

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à renato rodriguies

Re: Banco de Dados Externo Erro, USUÁRIO e SENHA

por Francisco Lima -

Renato, consegui nada ainda. Na internet eu só encontro gente falando mas nada de passo a passo. Continuo na tentativa, pois preciso muito fazer esta configuração.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Francisco Lima

Re: Banco de Dados Externo Erro, USUÁRIO e SENHA

por renato rodriguies -

Francisco,

Bom dia!

Obrigado pelo retorno, estou fazendo testes e em breve devo ter isso definido, assim que finalizar te aviso, mas vi alguns posts que podem nos ajudar... 

Em breve compartilho minha experiencia.

 

Abraços

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à renato rodriguies

Re: Banco de Dados Externo Erro, USUÁRIO e SENHA

por Leandro Barbosa Rodrigues -

Prezados

No caso do banco de dados estar hospedado em um servidor externo, será necessário configurar a permissão.

 

Pelo mysql você tem que dar privilegios para o usuario do banco de dados, hospedado em um servidor externo.

Para isso configure /etc/hosts o nome do server externo

no mysql 'GRANT ALL PRIVILEGES ON banco.* TO usuario@servidorexterno;'

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leandro Barbosa Rodrigues

Re: Banco de Dados Externo Erro, USUÁRIO e SENHA

por Francisco Lima -

Quero saber como interligar o moodle ao prestashop, todos os 2 no mesmo site, para quando cadastrar no prestashop, já ir o cadastro para o moodle ao mesmo tempo.

Você tem esta configuração? Se possível um passo a passo.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jeferson Ivo

Re: Banco de Dados Externo Erro, USUÁRIO e SENHA

por Francisco Lima -
Jeferson, como você interligou o prestashop ao moodle, poderia nos passar os passos? Obrigado.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jeferson Ivo

Re: Banco de Dados Externo Erro, USUÁRIO e SENHA

por Francisco Lima -

Olá, estou começando agora com moodle e pretendo integrar ele com prestashop, vocês poderiam me passar um tutorial sobre o assunto?

Obrigado

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jeferson Ivo

Re: Banco de Dados Externo Erro, USUÁRIO e SENHA

por Aline Priscila Schmidt Soares -

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um EaD Empresarial.
Utilizo o moodle como plataforma, porém preciso realizar a venda dos cursos para os clientes externos e pelo moodle não consigo realizar esse procedimento e também o gerenciamento de quem comprou os cursos.
Estive pesquisando e encontrei o prestashop, porém não sei como fazer para integrar o prestashop com o moodle. Alguém por acaso tem algum tutorial sobre esse assunto ou poderia me orientar?

Na Internet eu vi que tem várias pessoas que informam que realizaram essa integração, mas não encontrei nenhum tutorial ou informação de como realizar isso. Alguém poderia me auxiliar?

Obrigada.

Contagem das avaliações:  -