Visualizar Diretório Moodle 2 - Socorro!!!

Visualizar Diretório Moodle 2 - Socorro!!!

por Cristiane Capelupi -
Número de respostas: 5

Pessoal,

 

Instalei a versao 2.2.1 stable e utilizava a versão 1.9. Nessa versão anterior, dentro de 1 curso tinha-se no Painel de administração o item ARQUIVOS, onde podia-se criar diretórios e sbu-pastas.

No Moodle 2.2 mudou muito e não consigo descobrir como criar 1 diretorio e nem como visualizar esse diretorio e suas subpastas.

Ao inserir 1 arquivo ele mostra o item Adicionar e criar Diretório. eu criei 1 diretório Geral onde "deveria" ser o local para todos os meus arquivos daquele curso, mas quando vou tentar inserir outro arquivo ele não mostra o diretorio. é como se tivesse que criar 1 para cada arquivo.

 

Alguem me ajuda???

 

Att 

 

cris ;)

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cristiane Capelupi

Re: Visualizar Diretório Moodle 2 - Socorro!!!

por D@niel Silva -

Cristine,

Vá em Ativar Edição -> acrescentar recurso -> Pasta

Escreva o nome e a descrição da pasta depois em conteúdo tem um botão criar diretório é só ir criando e acrescentando arquivos, espero ajudar.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à D@niel Silva

Re: Visualizar Diretório Moodle 2 - Socorro!!!

por Cristiane Capelupi -

Sim Daniel, eu sei sobre esse recurso, mas no moodle 1.9 tinhamos na administração do curso ou site uma opcao de arquivos e visualizamos o diretorio e as subpastas...

por exemplo:

Main -> pasta 1

Main -> pasta 2...

 

entende???

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cristiane Capelupi

Re: Visualizar Diretório Moodle 2 - Socorro!!!

por Gustavo Souza -

Cristiane acho que voce ja descobriu! mais vamos la!

A forma de arquivamento do Moodle 2 mudou completamente comparado ao 1.9

o acesso que voce faz por FTP p colocar arquivos acredito que hoje seja impossivel de fazer, ainda nao li a documentação mais pelo que entendi essa melhoria visa diminuir o espaço de armazenamento, acesso facil aos arquivos e nova organização do Moodle.

Sugiro que voce leia a documentação pelomenos nessa parte que vai te ajudar.

nao fique com raiva dessa mudança com o tempo vai ver que esse modelo e bem legal.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gustavo Souza

Re: Visualizar Diretório Moodle 2 - Socorro!!!

por Cristiane Capelupi -

Oi Gustavo... A questão não é ficar com raiva... como analista q sou "em time que está ganhando não se meche"... só acho q seria muito mais util termos esse "atalho" na administração do site e termos essa estrutura mais visivel. Na página inicial isso é impossivel. Dentro dos cursos é mais fácil quando se cria uma pasta e vc consegue visualizar as pastas criadas, mas pra cada pasta vc cria um diretorio... o que eu gostaria que fosse visivel seria essa estrutura... pq na pagina inicial é complicado mesmo...

 

att

Contagem das avaliações:  -