max upload file capacity

max upload file capacity

por rodolfo santos -
Número de respostas: 5
Viva,
Estou a utilizar o moodle com o windows xp e preciso de inserir um ficheiro que ultrapassa os 2Mb limitados pelo moodle.
alguem sabe como posso aumentar a capacidade limite dos ficheiros a serem adicionados??
Em resposta a 'rodolfo santos'

Re: max upload file capacity

por Maria João -

Olá Rodolfo,

podes alterar o max upload da seguinte maneira:

Administração - Configuração - Configuração de variáveis - max bytes: ...

Se não resultar então é porque o volume máximo definido no PHP.ini está muito restritivo, tendo que ser alterado aí também. Explicação:

Especifica um tamanho máximo para os ficheiros a transferir para o sítio. Esta configuração é limitada pela definição de PHP upload_max_filesize e pela definição do Apache LimitRequestBody. Por outro lado, maxbytes limita o âmbito de tamanhos que podem ser escolhidos ao nível de disciplina ou de módulo.

Espero ter ajudado.

Em resposta a 'Maria João'

Re: max upload file capacity

por rodolfo santos -
Viva,
editei o php.ini e alterei o valor do upload_max_filesize, no entanto não encontro na directoria do apache o ficheiro limitrequestbody.
desta forma continuo a ficar restringido aos 2 mb como dantes!
Em resposta a 'rodolfo santos'

Re: max upload file capacity

por Maria João -

No fórum encontrei:

LimitRequestBody is not set anywhere in the apache configuration, from my reading of the apache manual this means that upload size should be unlimited

Depois das alterações, foi feito um restart? O problema talvez esteja noutro lado. No fórum internacional há uma série de threads que talvez te possam ajudar.

Em resposta a 'Maria João'

Re: max upload file capacity

por Luís Barreiros -

Olá.

Existe no php uma opção para o limite de upload de ficheiros e deve ser aí o problema.

A variável está no php.ini e é "upload_max_filesize". é só procurar no ficheiro e alterar para o tamanho pretendido...devemos também ter cuidado para disciplinar um pouco o volume de informação de que se faz download e upload...esse é um grande responsável pela ocupação da largura de banda disponível....

Bom trabalho. Luís

Em resposta a 'Luís Barreiros'

Re: max upload file capacity

por José Gilson de Almeida Teixeira Filho -
Olá Colega estou com o moodle instalado num servidor de hospedagem como vou conseguir mudar a configuração do upload_max_filesize no php.ini se não tenho esse acesso? É um servidor no exterior a única opção é manter contato com eles e pedir para aumentar o tamanho para 20MB dos uploads ou tem como eu fazer essa alteração acessando de alguma forma?

Agradeço,

Gilson Filho