Grupos globais no Moodle 2.0

Grupos globais no Moodle 2.0

por Thiago Henrique Ornelas Costa -
Número de respostas: 1

Pessoal. Recentemente adicionando usuários em um curso, eu percebi que seria mais prático criar  grupos para  adicioná-los em diferentes disciplinas sem precisar digitar todos toda vez que fosse inscrevê-los.  porém ao criar esses grupos eu percebi que não da por exemplo para editar apenas um usuário específico visto que  existe um processo de sincronização do grupo como um todo. Mas ao voltar na administração do site e ir em Grupos globais, não se apresentam os grupos que criei a fim de editá-los ou excluir!!! alguém ja passou por isso e poderia me ajudar?  os grupos aparecem so quando vou cadastrar o usuário , pois aparece a opção matricular grupos globais, porém continuou não conseguindo editar! help plis! 

Em resposta a 'Thiago Henrique Ornelas Costa'

Re: Grupos globais no Moodle 2.0

por Thiago Henrique Ornelas Costa -

Consegui descobrir qual o problema!! posto a a solução aqui:

Bem, eu percebi que eu cadastrei o grupo global para a categoria! no caso aqui cadastrei para a categoria 1 ano A da escola! ou seja somente dentro da categoria, ( selecionando ela e depois indo até Administração do Site/ usuários/Grupos Globais é que consegui enxergar eles a fim de editar!)  

Moral da História, os grupos realmente são globais no sentido de que valerá para a inscrição em todos os cursos, porém para editar o grupo ou excluí-lo será necessário primeiro selecionar a categoria em que ele foi criado para ai sim editá-lo.Em outra categoria não será possível visualizá-los! 

 

Abraços!