Exibição da listagem de disciplinas com o usuário administrador na página inicial

Exibição da listagem de disciplinas com o usuário administrador na página inicial

por Carlos Eduardo Ferrão de Azevedo -
Número de respostas: 4

Olá pessoal,

Não sei o que está acontecendo, mas tenho cerca de 200 cursos criados no Moodle e quando acesso com o perfil de administrador o bloco central (onde deveriam estar os cursos) fica em branco. Engraçado que isso só ocorre com o perfil de administrador. Os demais usuários visualizam normalmente os cursos cadastrados.

Alguém sabe dizer o que é isso?

Abraços,
Eduardo Azevedo

Em resposta a 'Carlos Eduardo Ferrão de Azevedo'

Re: Exibição da listagem de disciplinas com o usuário administrador na página inicial

por Fabio Stephen Leal Barros -

Tive um problema desse tipo há uns meses atrás. Existe um arquivo de configuração do Moodle que limita a quantidade de cursos. Quando estoura essa capacidade, ele não gerencia direito os cursos e você pode ter mais problemas além deste. Acesse o moodle via FTP em seu servidor e procure a pasta que fica na raiz do moodle chamada "couse". Acesse o arquivo lib.php que fica nesta pasta. Altere a linha " define('FRONTPAGECOURSELIMIT',    200);     // maximum number of courses displayed on the frontpage" Onde tem o limite de 200 eu aumentei para 1000. No meu funcionou.

Em resposta a 'Fabio Stephen Leal Barros'

Re: Exibição da listagem de disciplinas com o usuário administrador na página inicial

por Carlos Eduardo Ferrão de Azevedo -

Olá Fábio, funcionou. Obrigado!
Sabe dizer quais outros problemas podem ocorrer?

Abraços,
Carlos Eduardo Ferrão

Em resposta a 'Carlos Eduardo Ferrão de Azevedo'

Re: Exibição da listagem de disciplinas com o usuário administrador na página inicial

por Fabio Stephen Leal Barros -

Tive um problema com dois cursos que associo à capacidade estourada dos cursos.

Foi um problema de permissão. Todos que não eram o Administrador, não conseguiam abrir as atividades, chats e fóruns. Eles visualizavam tudo mas quando tentavam acessar, dava erro de permissão. Isso ocorreu mais ou menos um mês após aumentar a capacidade de cursos.

Para resolver esse problema foi complicado. Depois de tentar de tudo, percebi que era mais rápido criar novamente os dois cursos semelhantes aos que deram problema e migrar tudo que haviam neles para os novos cursos, juntamente com todos os participantes. Depois que vi que já havia migrado tudo, desativei os cursos que deram problema e ativei os novos cursos com o mesmo nome dos cursos que deram problema.

Até agora está rodando normalmente, mas já estamos instalando um outro moodle para desutilizar esse que já está carregado.