Error: Database Connection failed. It is possible that the database is overloaded or otherwise not running properly. The site administrator should also check that the database details have been correctly specified in config.php

Error: Database Connection failed. It is possible that the database is overloaded or otherwise not running properly. The site administrator should also check that the database details have been correctly specified in config.php

por Joyce mangrich -
Número de respostas: 6

O meu ambiente está ocorrendo erro muito estranho, as vezes ao acessar curso ou editar o moodle como administrador ocorre a tela conforme abaixo com a mensagem:

Error: Database Connection failed.
It is possible that the database is overloaded or otherwise not running properly.
The site administrator should also check that the database details have been correctly specified in config.php

 

 

Está hospedado em um servidor a 2 meses, e de repente o meu moodle aparece esta mensagem também, uso a versão 1.9.5, o suporte da empresa me aconselhou a atualizar a versão, mas creio que não seja da versão, pois até agora está tudo funcionando.

Se alguém conseguir desvendar este mistério...

:D

Anexo erro3.JPG
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Joyce mangrich

URGENTE AJUDA Re: Error: Database Connection failed. It is possible that the database is overloaded or otherwise not running properly. The site administrator should also check that the database details have been correctly specified in config.php

por Júlio César Gama Dias da Silva -

Bom dia a todos !

 

Joyce, eu também  estou tendo esse problema. Você conseguiu alguma ajuda ?

 

 

Abraços,

Júlio César

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Júlio César Gama Dias da Silva

Re: URGENTE AJUDA Re: Error: Database Connection failed. It is possible that the database is overloaded or otherwise not running properly. The site administrator should also check that the database details have been correctly specified in config.php

por Luis Roberto Marques -
Eu tambem estou com esse erro, será que ninguem aqui vai nos ajudar com isso? o meu erro foi porque eu alterei a senha do banco de dados, mas mesmo voltando ela pro normal ele não está funcionando. =(
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luis Roberto Marques

Re: URGENTE AJUDA Re: Error: Database Connection failed. It is possible that the database is overloaded or otherwise not running properly. The site administrator should also check that the database details have been correctly specified in config.php

por Gleidson Medeiros -

Ol@

O mais provável é que os dados para acesso a base de dados do Moodle estejam incorretos, verifique (ou solicite ao suporte técnico da hospedagem) os campos abaixo no arquivo "config.php" na raiz da instalação:

$CFG->dbtype = 'mysql'; // mysql or postgres7 (for now) $CFG->dbhost = 'localhost'; // eg localhost or db.isp.com $CFG->dbname = 'moodle'; // database name, eg moodle $CFG->dbuser = 'username'; // your database username $CFG->dbpass = 'password'; // your database password

Problemas de atualização do PHP ou dos seus módulos para acesso a base de dados também pode ocasionar o problema, nesse caso só o administrador do servidor poderá analisar.

[]'s

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Júlio César Gama Dias da Silva

Re: URGENTE AJUDA Re: Error: Database Connection failed. It is possible that the database is overloaded or otherwise not running properly. The site administrator should also check that the database details have been correctly specified in config.php

por TARCISO ALVES -

Prezado, gostaria de informar que este erro aconteceu comigo também, foi resolvido ao verificar a senha do meu banco de dados e wp.config.php referente ao seu banco de dados, na tabela ,esta mesma senha foi atribuída ao banco de dados, referente.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Joyce mangrich

Re: Error: Database Connection failed. It is possible that the database is overloaded or otherwise not running properly. The site administrator should also check that the database details have been correctly specified in config.php

por Alex Fernandes -

Pessoal, eu estou tentando fazer a importação/migração de um servidor completo do moodle para outro computador para usar ele localmente e consegui importar o banco de dados, colar a pasta www/moodle. Porém não consigo acessar o site, aparece exatamente essa mensagem. Foram apenas essas 2 restaurações que eu fiz, foi o que me passaram de backup.


Vocês sabem o que é? Já vi as configurações do arquivo config.php e etc. está tudo correto.

Dei uma olhada em um tutorial dizendo para fazer o backup da pasta moodledata, é necessário?

Seria apenas essa pasta que faltaria para conseguir fazê-lo funcionar corretamente localmente?

Por favor, estou desesperado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alex Fernandes

Re: Error: Database Connection failed. It is possible that the database is overloaded or otherwise not running properly. The site administrator should also check that the database details have been correctly specified in config.php

por Flavio Shinji Taniguchi -

A pasta moodledata possui os arquivos estáticos do ambiente dentre outras coisas, então seria interessantíssimo você restaurar ela também.

Porém, esse erro pode estar acontecendo por diversas razões, dentre elas cito a configuração do banco no config.php (caminho onde se encontra o novo banco de dados, usuário existente no banco de dados com acesso a base do moodle)

Outro problema que pode estar gerando esse erro é a configuração do banco de dados, como as permissões do usuário que está sendo usado pelo moodle, verificar se a porta do banco de dados não está sendo barrado por um firewall (dificil esta possibilidade).

Existem outros possíveis problemas que podem estar ocorrendo, mas necessitaria de mais informações e verificações.


Espero ter ajudado

Contagem das avaliações:  -