Moodle x uolhost

Moodle x uolhost

por William Silva -
Número de respostas: 2

Olá,

Venho tentando instalar o Moodle no servidor da uolhost e mesmo seguindo o passo a passo disponível no FAQ não consigo prosseguir com a instalação. Ao chegar na tela onde o Moodle solicita os dados para acesso ao MySQL o campo "host do banco de dados" está desativado e setado como localhost. Mesmo entrando com as informações de usuário e senha da base de dados, na tela seguinte aparece o seguinte erro:

PHP Warning: mysqli::mysqli() [mysqli.mysqli]: (HY000/2003): Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061) in E:\home\Web\lib\dml\mysqli_native_moodle_database.php on line 296 PHP Warning: mysqli::mysqli() [mysqli.mysqli]: (HY000/2003): Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061) in E:\home\Web\lib\dml\mysqli_native_moodle_database.php on line 296 PHP Warning: mysqli::mysqli() [mysqli.mysqli]: (HY000/2003): Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061) in E:\home\Web\lib\dml\mysqli_native_moodle_database.php on line 75 PHP Warning: mysqli::close() [mysqli.close]: Couldn't fetch mysqli in E:\home\Web\lib\dml\mysqli_native_moodle_database.php on line 336

 

Também estou disponibilizando o printsreen da tela em questão.

Anexo InstallingMoodle.JPG
Em resposta a 'William Silva'

Re: Moodle x uolhost

por Durval Carrara -

Olá

tente desse jeito:

1 - Database host: nome do banco de dados que foi atribuido pelo servidor (dbmy00.....)

2 - nome do usuário (que você atribuiu)

3 - repita o nome acima

4 - senha

eu criei meus Moodles desse forma no UOL

abraços

Duda

Em resposta a 'William Silva'

Re: Moodle x uolhost

por Danilo Rocha -

Boa Tarde, William Silva, estou tentando instalar o Moodle no servidor Windows do Uol Host, porém não sei da primeira tela onde escolhe as pastas de instalação, fica aparecendo a mensagem:

O diretório de dados (E:\home\****\*****************.com.br\moodledata) não pode ser criado pelo instalador.

Já dei permissão 777 na pasta do moodle e mesmo assim a instalação não segue, como vc conseguiu passar por essa etapa?