Autenticação em base de dados externa

Re: Autenticação em base de dados externa

por Marcos Paulo Sales dos Santos -
Número de respostas: 0

Meu caro Daniel ,
Boa tarde! 

Como tinha falado anteriormente, fiz os testes, e graças a Deus deu tudo certo, os alunos estão sendo inseridos no curso, perfeitamente na minha base teste .  sorriso

- Durante o tempo em que fiquei sem a funcionalidade deste pluguin, tive que criar scripts que fizessem o serviço.

Eram eles.

1º -Rotina que suspendia alunos que trancaram o seu curso.

Link: http://comunidade.badiu.com.br/mod/forum/discuss.php?d=90

2º Nas disciplinas no moodle os alunos ficam em grupos, que representam suas respectivas turmas no presencial, sendo assim alguns alunos trocavam de turma (muitas vezessss triste  ), dai a necessidade de se criar um script  para gerir essas mudanças.

Os alunos são inscritos nos cursos  e grupos via arquivo csv, logo, quando surgia alteração de turma, o mesmo ficava em duas turmas , a antiga e a nova.
Meu script comparava a turma que ele estava no sistema acadêmico e retirava o mesmo da antiga turma.

Depois de lhe apresentar o meu cenário, para servir de ajuda para outros iniciantes, vem a pergunta rs :

Este Plugin só insere e retira alunos, teria alguma forma dele ou outro  gerenciar as turmas, retirando e inserindo.
Tenho acompanhado as palestras do moodlemoot , nelas tenho aprendido a não ficar dando CRUD direto no banco.

poderia me ajudar nisso?  


Contagem das avaliações:  -