Relatório de Notas - Somatório

Relatório de Notas - Somatório

por Cristiane Capelupi -
Número de respostas: 9

Boa Tarde pessoal!

 

Estou com um problema no Moodle, tenho 1 disciplina (curso) com 10 atividades e cada uma valendo uma pontuação específica. quando lanço as notas no relatório de notas aparece Agregação Total do Curso em porcentagem. eu gostaria de exibir o somatório. Alguém sabe como resolver? Utilizo a versão 1.9.4

 

Att

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cristiane Capelupi

Re: Relatório de Notas - Somatório

por Eurico Sadao Kusaka -
Você quer fazer isso só para um curso, ou quer mudar para que o padrão do seu Moodle (todos os cursos) seja assim? Dependendo de qual é a sua situação, existem mudanças específicas que devem ser feitas nas configurações.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Relatório de Notas - Somatório

por Cristiane Capelupi -

Oi Eurico! Gostaria de fazer para todos! Você saberia me dizer como?

 

Att

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cristiane Capelupi

Re: Relatório de Notas - Somatório

por Eurico Sadao Kusaka -
Na página principal da instalação (Moodle), vá no Painel de Administração/Notas/Configurações de categoria de nota e, no item Tipos de agregação disponíveis, selecione Soma das notas. Lembre-se que, para que a nota não apareça em percentual, você deve selecionar Real em Notas/Configurações gerais/Tipo de exibição das notas exportadas e nas configurações de cada atividade que vale nota. Espero que resolva. Se não, pergunte mais.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Relatório de Notas - Somatório

por Cristiane Capelupi -

Oi Eurico fiz todas as mudanças sugeridas, mas dentro do curso, no bloco administração -> nota a Agregação total do curso continua aparecendo porcentagem e não o somatório das notas

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cristiane Capelupi

Re: Relatório de Notas - Somatório

por Eurico Sadao Kusaka -
Agora, vá para a página do curso e no Painel de Administração em Notas, localize o menu Escolher uma ação... e selecione a opção Categorias e itens/Visão completa. Na página que abre, abra o menu que aparece na coluna Agregação (?) e selecione a opção Soma das notas. Espero que resolva.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Relatório de Notas - Somatório

por Cristiane Capelupi -

Oi Eurico!

Fiz todos os passos que vc me sugeriu, mas ao acessar Notas dentro do curso e acessar Categoria/Itens e aparece a seguinte imagem:

Mas quando eu clico em AGREGAÇÃO TOTAL  e clico em editar calculo, aparece tudo em branco. será q teria q inserir uma fórmula?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cristiane Capelupi

Re: Relatório de Notas - Somatório

por Cristiane Capelupi -

Olá!

Bom, consegui fazer o somatório seguindo os passos acima do Eurico. Quando abrir Categoria/Itens, vá até EDITAR CALCULO... e lance a fórmula de soma ou qualquer outra fórmula de ver o resultado. No meu caso era somatório.

No caso da imagem acima tinhamos 11 atividades, acrescentei um ID para cada uma delas e fiz a seguinte forma:

=([1]+[2]+[3]+[4]+[5]+[6]+[7]+[8]+[9]+[10]+[11])

 

Salvei e pronto! apareceu o somatório certinho.

 

Obrigada Eurico!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cristiane Capelupi

Re: Relatório de Notas - Somatório

por Rafael Costa Galho -

Prezados amigos, bom dia!

Preciso de sua ajuda urgentemente.

Estou com um problema e não sei se o mesmo é passível do configuração na plataforma ou não.

Ocorre que preciso disponibilizar diversas atividades, as quais tem prazo para realização. Assim, se o aluno realizar a atividade no tempo próprio, terá sua nota multiplicada por um coeficiente 1, ou seja, ela não será reduzida. Porém, caso realize a atividade com uma semana de atraso, terá a nota multiplicada pelo coeficiente 0,9, com duas semanas de atraso por 0,8 e assim sucessivamente.

É possível realizar essa implementação?

Meus e-mails são: rafael.galho@previdencia.gov.br ou rafacg.eps@gmail.com

Um abraço e muito obrigado pela atenção,

 

Rafael Costa Galho

Analista do Seguro Social - INSS

Contagem das avaliações:  -