Problemas no Bloco "Andamento de Curso" - Moodle 2.0

Problemas no Bloco "Andamento de Curso" - Moodle 2.0

por Everton Moraes -
Número de respostas: 3

Boa tarde pessoal!

Estou com mais um problema bastante desagradável... alguém pode me ajudar?!

Todas as minhas configurações referentes a acompanhamento de conclusão e pré-requitos estão habilitadas. tenho um curso no formato de tópicos com 2 tópicos... cada tópico tem algum recurso ou atividade. Todos os itens estão configurados para indicarem conclusão automaticamente após serem visualizados.

Na tela do aluno, o bloco "andamento do curso" está posicionado e antes do aluno começar ele indica "status: não iniciado" - mostra os critérios exigidos para conclusão, no meu caso, atividades completadas = 0 de 4. Tudo ok até agora.

A partir daí o aluno começa a executar as atividades... faz a primeira, e libera a segunda.. a primeira atividade fica com a checagem de realizada (aquele sinal ao lado do tópico) porém, no bloco de andamento do curso o status muda para "pendentes" mas as atividades completadas continuam 0 de 4. Esse problema acontece até a realização da última atividade onde, mesmo com o curso terminado, o status continua 0 de 4.

Quando clico em "mais detalhes" tb no bloco de andamento do curso a tabela com os grupos de critério, critérios, requisitos, status, detalhes e data de conclusão é exibida... porém, ele não marca uma data de conclusão.

Alguém pode me ajudar?!

Estou fazendo testes em um moodle 2.0 local... acho que isso não tem nada a ver, certo?!

Agradeço a ajuda de todos!

Abraço!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Everton Moraes

Re: Problemas no Bloco "Andamento de Curso" - Moodle 2.0

por Everton Moraes -

Pessoal, bom dia!

Descobri o problema por aqui. Era o seguinte:

A atualização dos dados de status das atividades do aluno no bloco "Andamento de Curso" inclusive o status final de conclusão do curso são atualizados mediante a rotina do CRON.PHP

Minha atualização do CRON era de 5 em 5 minutos e por isso eu não conseguia ver esses status atualizados no momento que concluia as atividades.

Aproveito para lançar uma pergunta: Se eu deixar o CRON programado para rodar em intervalos muito curtos de tempo... segundos... vou causar menor desempenho do sistema?!

Obrigado!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Everton Moraes

Re: Problemas no Bloco "Andamento de Curso" - Moodle 2.0

por EaD Dual -

Esse bloco parece apresentar alguns bugs e falhas. Eu adicionei, fiz as devidas configurações e o status não muda mesmo depois de executar o SCORM, fica: "Não iniciado". Excluí o pacote SCORM e o bloco, adicionei novamente, porém, mesmo refazendo tudo novamente fica acusando "Não existem critérios de rastreamento de conclusão para este curso". Estou injuriado já com essa funcionalidade, espero encontrar algum plugin para acompanhamento do andamento dos alunos, um que seja mais visual e detalhe o percentual do progresso dentro do curso, um que responda perfeitamente aos parâmetros passados pelo SCORM.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à EaD Dual

Re: Problemas no Bloco "Andamento de Curso" - Moodle 2.0

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Eu acho que você não esta executando a CRON.

Acesse a página de avisos e veja se não há a mensagem de "A Cron não foi executado a mais de 24 horas"

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Teacher and loves Moodle
Meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Meu Youtube: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

Contagem das avaliações:  -