Como o aluno sabe quem qual grupo ele faz parte?

Como o aluno sabe quem qual grupo ele faz parte?

por Anderson Couto -
Número de respostas: 2

Olá a todos..

Criei um curso e mais 7 grupos, cada umd eles com 10 alunos..

Para cada aula, marquei 7 chats (1 para cada grupo) em horários diferentes.

ex.: Chat Grupo A, Chat Grupo B..

A dúvida é:  Como o aluno faz para saber em qual grupo ele faz parte? Onde é visualizado isso no moodle na conta do aluno?

Em resposta a 'Anderson Couto'

Re: Como o aluno sabe quem qual grupo ele faz parte?

por Carlos Leal de Oliveira -

Caro Anderson

Creio eu que o objetivo de se criar grupos é para filtrar ou limitar a interação dos alunos a apenas entre os membros de um mesmo grupo. Ex: Alunos do grupo A só interagem com os demais do grupo A, os do B com os demais do grupo B e assim por diante. Dependendo da configuração eles podem até ver os membros dos demais grupos ma não interagir.

Assim não é necessário criar "7 chats". Apenas "1 chat" basta pois todos usarão esse mesmo chat mas só interagirão com os membros do seu mesmo grupo.

Veja lá se estou certo . . .

Em resposta a 'Carlos Leal de Oliveira'

Re: Como o aluno sabe quem qual grupo ele faz parte?

por Anderson Couto -

Olá Carlos

Realmente. lí a respeito antes de postar minha dúvida e já tinha  verificado isso, mas meu intúito na pergunta foi outro..

Nesse periodo ( turmas piloto ), temos 50 alunos (10 em cada turma), mas no proximo teremos 500 alunos, 50 por turma e onde cada professor acompanhará 2 turmas em horários distintos conforme horários de cada um deles, logo, teremos varios chats ( para cada aula )

Ex.:

Tema ABCDE
Chat Turma A - xx/xx/xxxx das yy:yy as zz:zz
Chat Turma B - kk/kk/kkkk das aa:aa as bb:bb
Texto da Aula

Achei aqui... O aluno sabe em qual turma ele faz parte vendo seus dados em sem próprio PERFIL (pelo menos logando como um aluno Alfa eu ví o nome do grupo dele lá). Assim ele vai saber quais serãoos horários dele sem ter q ficar perguntando em qual turma ele está matriculado