Problemas com swf

Problemas com swf

por Kroyf Sulther -
Número de respostas: 7

Olá;

Estou inserindo um arquivo swf como um dos módulos para um curso, só que ao clicar no link aparece uma página em branco e não aparece o conteúdo. O arquivo está funcionando pois fora do moodle ele abre sem problemas e arquivos tipo pdf abre sem problemas. Somente os arquivos swf tem problemas. Podem me ajudar?

Obrigado

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Kroyf Sulther

Re: Problemas com swf

por rogerio machado -
swf tem muitos "depende", pode dizer o procedimento que voce está adotando?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à rogerio machado

Re: Problemas com swf

por Kroyf Sulther -

Olá;

Estou gerando um curso (teste) onde inicialmente vou na administração + arquivos e faço o upload de um arquivo em flash.swf para ser visualizado (abrir uma aula do meu curso teste com menos de 2 megas) vou até agenda do curso e link a um arquivo ou ste anexo este arquivo lá mas a página abre em branco nao aparece o conteúdo, somente do flash.swf pois os outros arquivos como pdf abrem normalmente.

Obrigado

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Kroyf Sulther

Re: Problemas com swf

por rogerio machado -

nos conteúdos em flash que tenho (adobe breeze), faço o link para uma página html que contém um applet flash.
subo o flash e um documento .html no mesmo diretorio, com o conteudo mais ou menos assim:

index.html

<html>
<body>
<embed src="flash.swf" width="100%" height="100%"></embed>
</body>
</html>

aí basta criar o link para esse documento html em vez do flash.
provavelmente voce terá de ajustar alguma coisa via css ou javascript, mas assim não falha.
estou considerando o Moodle 1.9

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à rogerio machado

Re: Problemas com swf

por Ivo Eduardo Seben de Azevedo -

Olá,

Aqui usamos o Captivate para criar conteúdo em Flash para o Moodle.

Eu costumo editar o HTML gerado pelo Captivate, excluindo todas as referências a javascript.

Deixo assim o código que coloco no editor HTML do Livro:

<object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" codebase="http://fpdownload.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,0,0" width="653" height="521" ID="Captivate1">
<param name="movie" value="arquivoflash_skin.swf">
<param name="quality" value="high">
<param name="loop" value="0">
<embed src="arquivoflash_skin.swf" width="653" height="521" loop="0" quality="high" pluginspage="http://www.adobe.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" menu="false"></embed>
</object>

A tag <embed> é necessária para o Firefox.

É muito importante que arrumes o caminho dos arquivos swf. Coloca eles no local apropriado e copia (pode ser com o botão direito do mouse) o caminho dentro do Moodle.

Assim deve funcionar: /file.php/10/pasta1/pasta2/arquivoflash.swf.

O número 10 será substituído pelo número da pasta do curso que estás editando. pasta1 e pasta2 estão ali para efeito de exemplo.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Kroyf Sulther

Re: Problemas com swf

por eliel dos santos -
ola Kroyf Sulther

faz este teste:

<OBJECT CLASSID="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" CODEBASE="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,0,0" WIDTH="x" HEIGHT="y"> <PARAM NAME="movie" VALUE="nome do arquivo.swf"> <PARAM NAME="quality" VALUE="high"> <EMBED SRC="nome do arquivo.swf" TYPE="application/shockwave-flash" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" WIDTH="x" HEIGHT="y"> </OBJECT>

O arquivo.SWF você coloca ele na sua hospedagem, e link ele no código. deve funcionar.

Eliel

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à eliel dos santos

Re: Problemas com swf

por Kroyf Sulther -

Olá;

Sou novato no moodle. Poderia me dizer onde insiro este código? em qual arquivo?

Obrigado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Kroyf Sulther

Re: Problemas com swf

por eliel dos santos -
ola Kroyf Sulther Fiz um vídeo e postei ele no youtube.com ensinando a incorporação de um arquivo .swf no ambiente moodle e, e coloca-lo como Rótulo, página da web, e link para fora do moodle.

Assiste ai:

Espero ter ajudado.

Eliel
Contagem das avaliações:  -