Busca do Fórum (download?)

Busca do Fórum (download?)

por Valci Filho -
Número de respostas: 5

Olá, amigos!

Estou com um problema em relação à busca do fórum:

Ao realizar uma busca, o usuário é levado à tela de download do arquivo "searh.php" e não aos resultados da pesquisa.

Onde está o erro?

Alguém já passou por isso?

Qualquer dica será bem-vinda.

Valci Filho

Em resposta a 'Valci Filho'

Re: Busca do Fórum (download?)

por carlos adao -

Caro Valci,

Por favor verifique se o nome do ficheiro é "searh.php" como indicou neste post ou "search.php" como é suposto ser o nome do ficheiro PHP que trata a pesquisa em fórum.
Confirme também a resposta do ficheiro directamente em /mod/forum, por exemplo: http://www.seu_site.com/mod/forum/search.php
... este teste deverá dar uma mensagem do tipo "A required parameter was missing".

Pela indicação que fornece a única situação que conheço que pode originar esse "erro" é não estar a ser feito o parsing do PHP, isto é, o seu servidor não estar a reconhecer e interpretar o PHP como ficheiro válido.
No entanto, se fosse isto que estivesse a acontecer nenhum ficheiro PHP seria reconhecido.

Assim, seria importante detalhar melhor o seu problema, nomeadamente:
- Se é uma nova instalação ou upgrade ?
- Se alguma vez funcionou correctamente ?
- Se é apenas neste ficheiro PHP que surge a janela de download ?
- Versões do PHP e do Moodle que está a utilizar ?

Em resposta a 'carlos adao'

Re: Busca do Fórum (download?)

por Valci Filho -

Olá, Carlos!

Obrigado pelo interesse em ajudar-me!

Bom...o nome do arquivo em questão é realmente "search.php". Foi um erro de digitação quando eu postei  o tópico.

Já verifiquei e esse arquivo está lá. Fazendo o teste de acesso direto no browser, a página demora uma eternidade e não abre.

Conclusão: o arquivo search.php deve mesmo estar com problemas, né!

Minha versão moodle é a última disponível. Já fiz novo download do arquivo problemático e não obtive êxito.

Existe alguma "carta na manga"?

Qualquer dica será bem-vinda.

Valci Filho

Em resposta a 'Valci Filho'

Re: Busca do Fórum (download?)

por Valci Filho -

Olá Carlos!

Eu novamente!

Após várias tentativas, o arquivo "searh.php" resolveu abrir e a mensagem de erro é exatamente a que vc previu:

"A required parameter was missing"

O que devo fazer?

Qual é esse parâmetro que está faltando?

Obrigado,

Valci Filho

Em resposta a 'Valci Filho'

Re: Busca do Fórum (download?)

por carlos adao -

Se dá essa mensagem é bom sinal ... é porque o servidor conseguiu executar o PHP.
Agora terá de averiguar o motivo de tanto tempo de resposta.
O parâmetro que falta é a string para pesquisa e isso é normal porque não colocou nada como parâmetro ... apenas executou o ficheiro "search.php".

A correcta execução do ficheiro deverá ser, por exemplo:
http://seu_site.com/mod/forum/search.php?search=teste&id=1
Onde "teste" é a palavra que se pretende procurar e "1" é o identificador do curso.
Teste com um curso válido para ver a resposta.

Só para testar... já experimentou o procedimento de pesquisa com outro computador, com outro browser ??

Nas instalações que tenho feito nunca tive um problema semelhante ... o módulo de fórum e de pesquisa sempre funcionou a 100% sem "cartas na manga".

A situação que apresenta é exclusiva da pesquisa ou já aconteceu com outro módulo ??