Insert into log table failed

Insert into log table failed

por Mauricio Moreira Junior -
Número de respostas: 7

Olá, pessoal.

Estou tendo um problema. Todos os dias recebo dezenas de email com a seguinte mensagem:

Insert into log table failed at Monday 21st of February 2011 03:31:24 PM.It is possible that your disk is full.

The failed SQL is:
INSERT INTO mdl_log (time, userid, course, ip, module, cmid, action, url, info)
VALUES ('1298313083', '1551', '11', '187.117.192.189', 'quiz', '5209', 'view', 'view.php?id=5209', '182')
Não sei mais o que fazer. Estou utilizando o moodle 1.9.8 e sql server 2005.
Desde já agradeço!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Mauricio Moreira Junior

Re: Insert into log table failed

por Gleidson Medeiros -

Ol@

O mais provável que sua tabela mdl_log tenha travado (locked), verifique com o suporte técnico do MSSQL como usar as ferramentas de reparar a tabela para que seja possível inserir dados nela novamente.

[]'s

--
Gleidson Lacerda Medeiros
GFARIAS.COM - Moodle Partner Brasil

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gleidson Medeiros

Re: Insert into log table failed

por Mauricio Moreira Junior -

Gleidson.

A tabela esta inserindo dados sim. Porém em diversas vezes, o moodle por algum motivo que eu desconheço, não consegue inserir o registro.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Mauricio Moreira Junior

Re: Insert into log table failed

por Heitor Temp -

Olá.

Tenho este problema também utilizando o MySQL, porém, se pegar o comando SQL que vem por e-mail e executá-lo diretamente no banco, insere normalmente. Notei que isto acontece em picos de uso da plataforma, quando há um grande número de transações no banco de dados. Porém, desconheço a causa. Se alguém souber, por favor poste.

Abraços

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Heitor Temp

Re: Insert into log table failed

por Mauricio Moreira Junior -

Olá Heitor.

Engraçado isso né, também acredito que seja em momentos de pico. Com o banco sql server acontece a mesma coisa. No meu caso estou utilizando o sql server 2005 express, talvez por ele ser express tenha esses problemas.

O que poderia ser feito para isto não acontecer? Estou tentando algumas alternativas se conseguir lhe falo.

Já recriei os indices da tabela, ja executei comando para verificar sua integridade e continua com mesmo problema.

At+

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Mauricio Moreira Junior

Re: Insert into log table failed

por Gleidson Medeiros -

Ol@

Eu não estou certo da configuração no MSSQL, no MySQL configuramos a opção "table_cache" e no PostgreSQL é o "autovacuum" quem gerencia um buffer de inserção de dados na tabela, para que nenhuma pesquisa seja rejeitada porque a tabela está travada com outras operações.

Lembrando que algum código pode requerer exclusividade da tabela durante uma operação, é sempre recomendável que o Moodle esteja atualizado.

[]'s

--
Gleidson Lacerda Medeiros
GFARIAS.COM - Moodle Partner Brasil

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gleidson Medeiros

Re: Insert into log table failed

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators

Olá, Pessoal

 

existe uma discussão de longa data no tracker: http://tracker.moodle.org/browse/MDL-14100

A princípio é "problema" do banco de dados, que não dá conta da concorrência.

Se vocês estão utilizando MySQL é importante que esteja utilizando InnoDB e não MyISAM como Engine das tabelas.

 

Abraço,

Daniel

Contagem das avaliações:  -