Um login para varios moodle!

Um login para varios moodle!

por Robson Werkhauser -
Número de respostas: 8

Olá Pessoal to com varios moodles instalados porém, gostaria de ter só uma pagina de login alguem fez isso e pode me ajudar?

 

Grato!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Robson Werkhauser

Re: Um login para varios moodle!

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators

Ola, Robson

 

dependendo das suas necessidades, podes dar uma olhada em autenticacao via ldap, base external ou entao na configuracao "alternateloginurl"...

 

Abraco,

Daniel

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Um login para varios moodle!

por Thiago Mendes -
Estou com o mesmo problema, mas no meu caso precisaria manter os dados da tabela user sincronizado. Assim, cada moodle teria sua base de dados mas a tabela user de cada um deveria estar sincronizada, mas um login único.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Mendes

Re: Um login para varios moodle!

por rogerio machado -

Nesse caso, a melhor opção seria o LDAP

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à rogerio machado

Re: Um login para varios moodle!

por Robson Werkhauser -

Olá Rogerio mas todas as informações que o moodle precisa ele pega da base LDAP?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Robson Werkhauser

Re: Um login para varios moodle!

por rogerio machado -

Ele pega tantos quantos forem os campos que sejam comuns à sua base LDAP e o Moodle, (geralmente informações de login e perfil, vai de como o LDAP é montado)

Estou presumindo que, seus "moodles" somente têm em comum a base de usuários, informações de curso, nota etc, cada um tem o seu, então não vejo problemas em usar o LDAP.

Outra solução é mudar pro Moodle2, olhei por cima, mas me parece que ele já (falando a grosso modo) pode ter uma instalação agindo como "MoodleServer" e várias outras instâncias buscando todas as informações que precisam dele

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Um login para varios moodle!

por Robson Werkhauser -

Muito obrigado Daniel mas realmente tenho que ter base unica no proprio moodle pois tenho que emitir certificado e outras coisas que o sistema busca!

Contagem das avaliações:  -