Questionário

Questionário

por Alexandre Novaes -
Número de respostas: 8
Boa tarde Pessoal! Teria como os Srs, enviar um arquivo com um modelo de questionário? Eu estava vendo também algumas atividades, como palavras cruzadas, e ligar com uma seta os fatos que se coincidem, os Srs, saberiam me informar, qual é o nome destes plugins para eu efetuar o download? Abs....
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Novaes

Re: Questionário

por Alexandre Novaes -
Pessoal, para terem maiores referencias em minha pergunta, segue o link do site que eu visualizei estes produtos: http://moodlelivre.com.br/modulo-de-jogos-para-moodle/comment-page-1/#comment-808 Estou qse finalizando o meu projeto com o moodle, outra ferramente que eu acho interessante, é a palavra ficar em destaque para o glossário, assim como está a palavra download. Saberiam como eu deixo o meu moodle trabalhando da mesma forma. Obs.: Qto mais ferramentas eu vejo, mais dou valor a está ferramenta. Abs....
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Novaes

Re: Questionário

por Alexandre Novaes -
Pessoal, alguém teria alguma idéia de cmo eu faça para ter esses produtos em meu moodle?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Novaes

Re: Questionário

por Antonio Carlos Padovani -

Alexandre eu ainda não vi nada sobre Games para o Moodle, mas parece ser muito interessante. Entretanto utilizo uma ferramenta para criar atividades, exercícios, e consigo inserir esses exercícios no moodle. O programa chama-se Hot Patatoes (download: http://hotpot.uvic.ca/) (Tutorial: http://guida.querido.net/hotpot/tutorial-pt.htm).

Para utilizar essa ferramenta vc precisa baixar e instalar o software, ele não é assoaciado ao moodle, é uma ferramenta para criar atividades, depois de criada a atividades vc insere essa atividade no moodle para isso segue:

=> Entrar no moodle como Administrador => Módulos => Atividades => Gerenciar Atividades => Atividades Hot Potatoes - Basta ativar esse modulo.

Depois vc vai no curso e cria a atividade do tipo Hot Potatoes, e insere o arquivo que vc criou.

Espero ter ajudado.

Caso consiga algo sobre games me envie.

Qualquer duvida, estamos ai.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Antonio Carlos Padovani

Re: Questionário

por Alexandre Novaes -

Boa tarde Antonio!

Muito bom , este recurso Hot Potatoes, com ele é possível fazer bastante atividades que eu estava pensando, mas mesmo assim vou continuar procurando sobre os "games" e qualquer novidade eu postarei aqui no fórum..

 

Abs....

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Novaes

Re: Questionário

por manuel Pinto -

pode usar games em swf (existem muitos já feitos) e incorporar no moodle

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à manuel Pinto

Re: Questionário

por Alexandre Novaes -

Bom dia!

Até o momento eu não consegui incorporar um game no moodle.

Voce saberia me informar algum site que eu posso baixar esses games?

Abs..

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Novaes

Re: Questionário

por Lucas Arantes -

Alexandre,

Já utilizei, de forma experimental, o recurso EduGame, se quiser dar uma olhada...

Abraços!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lucas Arantes

Re: Questionário

por Alexandre Novaes -
Boa noite Lucas!

O recurso EduGames, realmente parece ser muito bom.... Eu o configurei no meu moodle, mas ainda não encontrei nenhum site que contém exemplos dos jogos *.swf para eu implementar em meu moodle.
Você que cria os jogos, ou existe um site que você baixa os modelos? Caso exista o site, por favor, poderia me informar?

Abs...
Contagem das avaliações:  -