Relatorios de notas

Relatorios de notas

por Ricardo Abreu -
Número de respostas: 6

Boa noite, pessoal!

administro um ambiente moodle de uma escola e estou com um problema.

eu sou o administrador do sistema e tenho duas professoras que precisam do relatorio de notas.

acontece que, usando o meu usuario, o relatorio aparece como elas desejam..do tipo:

  disciplina 1 disciplina 2 disciplina 3 disciplina 4 media final
aluno1 10   2 10 8
aluno2 6 8      
aluno3 5        
aluno4 4 4 5 4 4
aluno5          
aluno6          

so para exemplificar...

so que quando elas vao acessar os seus relatorios, nao aparece assim e tb nao aparece o menu dropdown que permite escolher os relatorios, aparece so duas opcoes: relatorio de geral e relatorio de notas.

porem, no meu usuario, aparece dois relatorios de notas e este geral e mais uma pilha de opcoes...

o detalhe: os cursos sao semestrais, e nos do semestre passado nao ocorria isso...elas acessavam normalmente.

se puderem me ajudar...eu agradeço, um abraço a todos!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Abreu

Re: Relatorios de notas

por Eurico Sadao Kusaka -

Isso tem a ver com as permissões. Qual a função que suas professoras tem atribuída? Se for a função padrão do Moodle de Tutor ou Professor, deveriam ver o relatório igual ao que você vê. A função Estudante vê o relatório da forma que você descreveu que elas vêem.

Para mudar isso, basta mudar a função atribuída a elas.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Abreu

Re: Relatorios de notas

por Lino Vaz Moniz -

Oi Ricardo, tudo beleza.
Acho que o relatório nesse formato o Moodle não fornece. O relatório de nota no o Moodle é por curso.
Com comando SQL, ou seja, consultando diretamente na base de dados você consegue montar esse tipo de relatório.
Caso sentir a necessidade de customizar isso, fazendo consulta diretamente na base de dados, posso lhe auxiliar com comando SQL.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Relatorios de notas

por Michelle Moraes -

Também tenho problemas com este relatório de notas, será que alguém pode me ajudar?

Trabalhamos assim:

Na "sala de aula" da disciplina (que o Moodle chama de curso) trabalhamos com Grupos (cada grupo é de um município - POLO). Cada Grupo tem seu Tutor que faz a mediação de N alunos. Ocorre que quando clicam em realtórios de Notas, eles deveriam ver somente as notas dos alunos deles (cada grupo), mas não, todos os tutores visualizam as notas de todos os alunos de todos os grupos!

Para mim que sou a administradora, aparece a opção de escolher por grupo, por que para eles não aparece? Como regularizo esta situação?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Michelle Moraes

Re: Relatorios de notas

por Lino Vaz Moniz -

Michelle, realmente o Moodle não oferece uma solução do relatórios de nota apenas do grupo de usuário em que um determinado tutor atua. Para isso, você precisa fazer uma customização.  Caso venha adotar essa estratégia posso lhe auxiliar com com comandos SQL que extrai esse relatório da base de dados.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Relatorios de notas

por Gilvanda Silva -

Pessoal bom dia!!

Organizei meus cursos  com 3 disciplinas dentro de um mesmo Tópico fazendo uso de Rótulos,  defini a agregação de notas como "Media das notas", só que, é claro, quando vou gerar o relatório de notas  a media e´gerada pelas atividades e não por disciplinas.

O que posso fazer para que as medias sejam geradas por disciplinas especificas???

Grata,

Gilvanda

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Abreu

Tenho uma duvida...

por Alex Moreira -


Estou gerenciando um curso como adm de 60 alunos, onde dividir em 3 grupos de 20 alunos para cada tutor... Quero saber como faço para que esses 3 tutores so conseguisse atribuir notas para seu respectivo grupo sem interferir nos outros grupos.
Contagem das avaliações:  -