Integração PagSeguro

Integração PagSeguro

por Thiago Santos -
Número de respostas: 16

Olá gostaria de saber se existe algum modulo para integração do pagseguro ao moodle, ou se alguem pode me ajudar de como faze-lo, obrigado!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Santos

Re: Integração PagSeguro

por Ricardo Groiso -

Thiago!

Após tu criar tua conta no pagseguro, preencha todos os dados necessários.

O pagseguro possui o script pronto para tu colocar na pagina do moodle. Um detalhe que eu apanhei muito, ao gravar este script no moodle deva usar o navegador FireFox, não funciona no IE, pelo menos comigo foi assim.

Não esqueça de configura o script com o nome do curso, valor, codigo necessário, etc..

Qualquer coisa é só falar.

Ricardo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Groiso

Re: Integração PagSeguro

por Thiago Santos -

Olá Ricardo, então procurei esse script para moodle no site do pagseguro e nao axei tem para varios sistemas mais para moodle nao tem!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Santos

Re: Integração PagSeguro

por Ricardo Groiso -

Mas não é um script especifico para o Moodle, é um script generico, que tu copia e cola no Moodle em qualquer lugar como código html

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Groiso

Re: Integração PagSeguro

por Thiago Santos -

esse script que vc diz, eh o de compra neh?? mais dai teria que faze a liberaçao dos curso manual, gostaria de sabe se nao tem como faze automatico, assim que o pagamento é aprovado, o curso é liberado!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Santos

Re: Integração PagSeguro

por Ricardo Groiso -

Infelizmente, não. É manual mesmo.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Groiso

Re: Integração PagSeguro

por Thiago Santos -

nao tem como?? ou voce nao sabe como fazer?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Santos

Re: Integração PagSeguro

por Ricardo Groiso -

Pronto não existe nada, mas se tu for um bom programador  ou contrata um profissional em PHP, ele poderá lhe fazer uma rotina em particular que faça exatamente o que deseja.

Eu particularmente, prefico manual, assim fico sabendo exatamente quem é quem, pois também tenho cursos presenciais e usos um unico controle de pagamento e certificados.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Santos

Re: Integração PagSeguro

por Gilvan Marques -
Imagem de Translators

Na documentação de integração com o PagSeguro existe a possibilidade de você enviar os dados da tabela do Moodle ou qualquer outro sistema para o PagSeguro, gerar um token e assim que o pagamento for liberado, você pode enviar um email informando o código de acesso ao aluno.

Possibilidades de integração total da matrícula à liberação do curso existem.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilvan Marques

Re: Integração PagSeguro

por Thiago Santos -

mais esse condigo de acesso é unico para cada aluno? pois pelo oque eu vi voce gera um codigo para o curso, mais dai a pessoa pode passa para outra pessoa este codigo, jeito eu sei que tem, queria sabe pelo menos onde tenho que meche em quais tabela, quando o pagseguro me retorna os dados de aprovaçao de pagamento onde que eu tenho que libera do banco de  dados o curso pro aluno, digamos o aluno faz a incriçao do curso, faz o pagamento dai o pagseguro manda os dados pro servidor e o servidor libera pro aluno

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Santos

Re: Integração PagSeguro

por Prof. João Oliveira -

Thiago, bom dia, antes de mais nada tenha calma.

O Pagseguro é uma droga! Eu uso nos meus cursos por falta de alternativa melhor. Depois de 120 dias ele apaga os dados... não dá para saber quem pagou o que.

Tem mais, você não consegue selecionair pelo código. O sistema te manda um e mail informando que a pessoa pagou.. daí pra frente é com você.

Não tem nada automatizado, dá trabalho, e o pior: não tem nada melhor (de graça). Se alguém tiver uma solução, segura, é cara. Ou, se você for programador ou contratar um, crie a sua propria solução o que, na verdade a maioria das pessoas faz.

veja: http://www.isec.psc.br

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Prof. João Oliveira

Re: Integração PagSeguro

por Gilvan Marques -
Imagem de Translators

Algumas observações:

Se depois de 120 dias o gestor não souber quem pagou o curso... acho que não há necessidade de ficar com dados guardados no pagseguro por tanto tempo.

O PagSeguro não é gratuito, ele te cobra de 3 a 6% dependendo da transação e demora 14 dias para liberar o dinheiro em sua conta corrente.

O mais importante: dá para automatizar tudo, assim como no paypal, é só ter um pouquinho de paciência e olhar a documentação que está no site.

Se for desenvolver uma solução própria, além da segurança toda que você tem que implementar, ainda terá que pagar os percentuais às operadoras. Te aconselho a fazer isso se você for uma grande insituição ou empresa e esteja disposto a gastar em uma nova solução.

Gilvan Marques

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilvan Marques

Re: Integração PagSeguro

por Professora . -

Oi Gilvan, você afirma que é possível a integração total (botão, retorno, inscriçãodo aluno e matrícula no curso) do pagseguro com o moodle e que as instruções estão no site.

Por favor, você pode informar a url onde posso encontrar as instruções. Pois no site do pagseguro só encontro bibliotecas genéricas e na nossa comunidade o máximo que encontrei se limita ao botão e retorno.

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Santos

Re: Integração PagSeguro

por José Albuquerque -

Thiago,

O PagSeguro somente manda notificações de pagamento para o email que vc informou a eles qdo se cadastrou.

Você não deve optar em enviar o código de inscrição do curso para quem efetuar o pagamento. Faça vc mesmo a inscrição do aluno no curso após o PagSeguro informar o pagamento e, comunique por email ao aluno que ele deve clicar no nome do curso para iniciar.

Prof. José ALbuquerque     *     www.moodlemais.com.br

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Santos

Re: Integração PagSeguro

por Gilvan Marques -
Imagem de Translators

O código é do curso, claro que tem como passar, assim como o cara pode passar o login e senha e vc pensar que é a mesma pessoa acessando.

As outras informações que vc precisa estão na seção de retorno automático do pagseguro.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilvan Marques

Re: Integração PagSeguro

por Thiago Santos -

Olá a todos, eu ja mecho com o pagseguro ja tenho minha conta da empresa la e tudo mais, seis mais ou menos como funciona, ja ateh tenho um sistema onde o aluno faz o cadastro e o pagamento, e o pagseguro me retorna os dados do aluno e eu gravo isso em um banco de dados, eu sei q da pra faze manual as incriçoes, mais isso se tornaria meio inviavel se tivesse um numero grande de incriçoes, que é oque eu espero ter, o pagseguro alem de manda um email com o pagamento ele tem outro metado que voce passa pra eles um pagina de retorno, e eles manda os dados da transaçao pra essa pagina, oque eu gostaria de sabe, ou se alguem sabe, é assim quando o pagseguro manda os dados do pagamento, onde que fica no banco de dados do moodle a liberaçao da incriçao do curso, logo quando esta pagina recebece o status de aprovado, ele iria no banco de dados e liberaria o curso pro aluno!

Contagem das avaliações:  -